Artigos

CTGAS-ER e Sulgás certificam no RGS empresas do Programa Instaladora GNV Nota 10

DSC 0165O  Programa Instaladora GNV Nota 10, que tem o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER como idealizador e executor, sendo as companhias distribuidoras de gás as patrocinadoras, certificou juntamente com a Sulgás-Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul, mais onze   empresas e doze  mecânicos especializados, participantes da atividade, em Porto Alegre. A diretora Executiva, Cândida Amália Aragão esteve presente à solenidade, que foi realizada nessa sexta-feira, 25, no Grêmio Náutico União, na capital gaúcha,  presidida por João Luiz Mallmn, diretor de Administração e Finanças da SULGAS. O programa tem como objetivo a implementação de um sistema de qualidade aplicado através de uma linha de ação, que contemple as instaladoras e/ou mantenedoras de sistemas de Gás Natural Veicular – GNV, para  atinjam e mantenham um patamar técnico dentro das conformidades preconizadas pela normalização, através de um modelo de atuação com critérios definidos e baseado nas legislações e nos normativos apropriados e atuais que regem estas instalações/manutenções.


Cândida Amália, durante a solenidade, disse da importância do programa de certificação para o CTGAS-ER e companhias distribuidoras de gás e de sua felicidade, em constatar a  preocupação das empresas com a segurança e com as questão sociais, econômicas e ambientais. Ela lembrou  as ações desenvolvidas pela FIERN/SENAI e a missão do  CTGAS-ER, em oferecer suporte às indústrias e agradeceu a confiança da Sulgás e das instaladores, no trabalho desenvolvido pelo Centro, para a  execução das atividades educacionais e tecnológicas do programa, se constituindo no coroamento do trabalho de toda a equipe.

“O programa tem  uma representação fundamental para o CTGAS-ER, criado com as companhias estaduais de distribuição de gás, como a Sulgás, oferecendo um serviço de qualidade, afinado a nossa missão, de oferecer suporte para a indústria”, destacou a gestora.

Também presentes à entrega dos certificados, Carlos Augusto Curso Lima, gerente de Comercialização da SULGAS, Marcelo Bastos, coordenador do Seguimento Veicular SULGAS,   Adão Oliveira, presidente do SULPETRO, além de Gerson Nunes Lopes, presidente do SINCOPEÇAS, Flávio Alberto Siegmann e Luís Carlos Pedroso , do Conselho Regional de Representantes Comerciais - CORE-RS e de representantes das empresas certificadas, participantes do Programa Instaladora GNV Nota 10

NOTA 10

O programa, que tem o CTGAS-ER como idealizador e executor, sendo as companhias distribuidoras de gás (podendo ser outras organizações interessadas) as patrocinadoras, tem como escopo a implementação de um sistema de qualidade aplicado através de uma linha de ação que contemple as instaladoras e/ou mantenedoras de sistemas de Gás Natural Veicular - GNV para que estas atinjam e mantenham um patamar técnico dentro das conformidades preconizadas pela normalização, através de um modelo de atuação com critérios definidos e baseado nas legislações e nos normativos apropriados e atuais que regem estas instalações/manutenções.

Diante dos avanços tecnológicos ocorridos nos veículos e da necessidade de componentes e instalações com tecnologias compatíveis a estes e manipulados com técnicas adequadas, se torna cada vez mais evidente a necessidade de controle e domínio das técnicas e tecnologias visando, além da segurança e do meio ambiente, a melhoria da qualidade e eficiência dos produtos e serviços oferecidos ao mercado. Este programa busca melhorias nestes aspectos que possam ser empregadas na cadeia de atividades relativas às instalações e manutenções destes sistemas, buscando além de tudo, um desempenho comparável às condições originais do veículo.

 O GNV é uma excelente alternativa como combustível, desde que instalado com as técnicas apropriadas, com as tecnologias compatíveis e com qualidade nos serviços, o que só ocorrerá com o aprimoramento contínuo das instaladoras, com ênfase na melhora da qualificação do profissional, resultando em vantagem competitiva para as empresas envolvidas, com a maior visibilidade frente ao mercado resultando, por consequência, no aumento da satisfação do cliente. Também se constitui em um importante segmento econômico e social, produzindo serviços diversos, componentes para instalações/manutenções, inspeções, ensaios e postos de abastecimento, beneficiando grande número de pessoas, gerando receitas para o País e contribuindo de forma significativa para melhorar o meio ambiente.

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial