Artigos

Empresários da Alemanha participam de Conferência sobre Energia Renovável

AlemanaEmpresários e especialistas do Brasil e da Alemanha estarão na próxima terça-feira, no CTGAS-ER, para uma conferência na qual estarão em discussão o panorama do setor, os desafios da cadeia produtiva , a necessidade de formação de pessoal qualificado e o desenvolvimento de parques eólicos. Trata-se de “V German-Brazilian Renewable Energy Business Conference”, que vai começar às 8h30. A abertura da conferência será feita pelo presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales; pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e presidente do Conselho Superior do CTGÁS-ER, Flávio Azevedo; e pelo diretor de Energias Renováveis e Eficiência Energética AHK do Rio de Janeiro, Philipp Hahn.


 O primeiro assunto das palestras será o Panorama Atual das Energias Renováveis e Eólica na Alemanha e no Brasil, com exposição de Christiane Vaneker, da Academia Alemã de Energia Renovável, representando o Ministério de Energia e Economia da Alemanha. Em seguida, Sabine Schmedding, da Associação Alemã de Energia Eólica, vai destacar o “Status do Desenvolvimento do Setor de Energia Eólica na Alemanha. O Panorama do Setor Eólico Brasileiro será apresentado por Elbia Gannoum, da Abeeólica. Caberá a Jürgen Beigel, da JB EMS, falar sobre a “Próxima Geração – Repotencialização da Energia Eólica na Alemanha”.
 
Os desafios da cadeia produtiva e mão de obra no setor estarão em discussão, a partir das 11h20, nas falas de João Paulo Cavalcanti, COO Service da Wobben Windpower Indústria e Comércio; Roseanne Albuquerque, diretora regional do SENAI-RN; Christoph Büdke, da GIZ; e Stefan Simon, da Corporate Energies.
 
No período da tarde, haverá outros temas em debate na V German-Brazilian Renewable Energy Business Conference. Os desafios técnicos no “Planejamento e na operação e manutenção de parques eólicos brasileiros” serão discutidos a partir das 13h30, com Bastian Fanner, da Windcraft  Engenharia; Alexandre de Lemos Pereira, da DEWI do Brasil; e Gregor Sarnawski, da GP Wind.
 
A conferência ainda vai tratar das “Soluções de operação e manutenção de parques eólico, com tecnologias de monitoramento e prevenção” com com Steffen Biehl, da Bachmann; Daniel Faro do Amaral, do CTGÁS-ER; Henrique Ferreira, do Geo Net Brasil; e Michael König, da Requite. O encerramento da V German-Brazilian Renewable Energy Business Conference está programado para às 16 20, com um coquetel de networking.
 
A”V German-Brazilian Renewable Energy Business Conference” será realizada em Natal pela Câmara de Comércio e Indústria Brasíl-Alemanha, com apoio do Sistema FIERN, CTGÁS-ERN, Academia Alemã de Energia Renovável e Ministério de Energia e Economia da Alemanha.
 
As inscrições para a conferência estão disponíveis na internet no seguinte endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSecdQ4URCA-AgF2wIYa58qUcS_7qo7itI2PHgld4elUoyyKwQ/viewform?fbzx=5082637994045553000

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial