Artigos

Executivos chineses conhecem potencialidades do CTGAS-ER na área da energia solar

DSCN6949“Projeto absolutamente fundamental e o grande primeiro passo para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Norte”, destacou o presidente do Conselho Superior do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER, Flávio Azevedo, ao receber, nessa quinta-feira, 4, os executivos da companhia Chint Eletrics Co, Jackie Xiang e Charles Zang, que foram conhecer as atividades desenvolvidas no Centro, em especial sobre a preparação de mão de obra especializada na área da energia solar. Flávio Azevedo disse ainda  que  CTGAS-ER terá um papel a desempenhar junto ao empreendimento, uma vez que desenvolve pesquisas aplicadas e oferece serviços e consultorias na área de energias renováveis


 A empresa oriental vai implantar no Estado uma fábrica de placas fotovoltaicas, numa área de 25 hectares, no município de Extremoz, já anunciada pelo Governo do Estado, que na primeira fase terá um  investimento de R$ 112 milhões e vai ofertar 1.300 empregos diretos e indiretos.

Os empresários assistiram a uma apresentação institucional, demonstrando como o CTGAS-ER pode participar do projeto, nas áreas  educacional e de pesquisa, visando atender às necessidades do empreendimento. Na oportunidade, a diretora Executiva, Cândida Amália Aragão, informou aos executivos que no mês de abril, foi formada uma turma com 25 técnicos na área da energia solar.

Antes da apresentação, Flavio Azevedo, que também é vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria e secretário de Desenvolvimento do Estado, repassou para os especialistas do Centro, o potencial da Chint Eletrics Co, “responsável por uma grande produção de equipamentos para baixa e alta tensão, dispondo de uma base tecnológica fantástica”. Disse ainda que o Rio Grande do Norte tem que preparar uma base tecnológica, visando receber empreendimentos de médio e pequeno portes.

A Chint é a segunda maior produtora de painéis fotovoltaicos do mundo. Ela possui instalações na Índia, Alemanha e Estados Unidos, na própria China, e agora vai atuar na América do Sul e América Central, com produção no Rio Grande do Norte

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial