Artigos

CTGAS-ER participa da Semana da Água

semana da guaAlém das ações desenvolvidas nas áreas da Educação Profissionalizante e da Pesquisa, o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER (Consórcio SENAI/Petrobras), está integrado às diversas  atividades em defesa do meio ambiente, onde também  se faz presente, atuando no campo das  energias renováveis. Nesse sentido, Centro participa e apoia a “Semana da Água em Natal – Segurança Hídrica, Saúde e Controle Social”, promovida pela Prefeitura do Natal, através da ARSBAN-Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal, aberta nesta quarta-feira, 22, no auditório principal do CTGAS-ER. Para a diretora Executiva, Cândida Amália Aragão de Lima, o evento é primordial para a garantia da nossa água, em qualidade e quantidade e a Educação é o vetor para a preservação dos mananciais. A presidenta da Agência Reguladora, Aparecida França, abriu a Semana da Água, que será encerrada nesta quinta-feira, 23, com a  Campanha de Prevenção de Doenças de Veiculação Hídrica.


Aparecida França destaca a necessidade de sensibilizar a população, para discutir sobre a segurança hídrica, evitando a escassez e garantir a qualidade da água. Ela enfatizou  a importância da participação popular, no controle do uso da água, evitando o desperdício e comunicando aos órgãos competentes o registro de vazamentos. Disse também do esforço que a entidade que dirige tem empregado, no sentido de unir os vários seguimento da sociedade, visando a preservação dos mananciais e a distribuição e controle do uso da água.

Após a abertura, foi realizada a conferência  inaugural, pelo engenheiro Cícero Onofre de Andrade Nero, da UFRN, sobre “Água é Vida que continua : Segurança Hídrica, Saúde e Controle Social”. Em seguida, mais três palestras foram proferidas: Saúde (relação:qualidade da água e saúde), com o chefe da Vigilância Sanitária de Natal, José Antônio de Moura; “Segurança Hídrica”, pela coordenadora do curso de Engenharia Ambiental da UFRN, Joana Darc; “Controle Social – Planejamento e Mecanismo de Controle”, por Aparecida França e “Abastecimento de Água em Natal”, pelo superintendente de Operações e Manutenção da CAERN, Lamarcos Teixeira. Finalizando foram realizados debates com os profissionais da área e estudantes.

A mesa diretora dos trabalhos foi constituída pela diretora Presidenta da ARSBAN, Aparecida França; Fábio Góis, diretor Técnico; Johhny Costa, secretário Chefe do Gabinete Civil da Prefeitura do Natal, representando o prefeito, Carlos Eduardo; Marcílio Xavier, chefe do Setor de Vigilância Ambiental da SMS; Cândida Amália Aragão, diretora Executiva do CTGAS-ER;  João Bosco da Silva Carvalho, presidente da FECEB-RN: Glenda Dantas, secretária Municipal de Planejamento e presidenta do CONSAB; Larmarcos Teixeira, superintendente de Operações e Manutenção da CAERN

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial