Artigos

Cursos de qualificação profissional têm inscrições abertas no CTGAS-ER

Cursos SITE 02 17Especialista em Educação Profissionalizante, empregando a metodologia desenvolvida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER (Consórcio SENAI/Petrobras), está oferecendo, para o primeiro semestre de 2017,  uma grade com 30 cursos de qualificação profissional, todos presenciais, distribuídos em dez áreas de conhecimento. Do total, nove  serão iniciados no próximo mês de março, com as inscrições e informações complementares  através do link: https://goo.gl/uqC4kS . O Centro, na sua missão de "Prover soluções tecnológicas e educacionais, visando ao desenvolvimento sustentável da indústria de gás natural e de energias eólica e solar", disponibiliza ainda um variedade de cursos na forma E&D (Educação a Distância). Estão abertas as inscrições para cursos na área de Energia Eólica, Soldagem, Mecânica Geral, e Segurança Industrial.


OS CURSOS

EÓLICA:
“Operação de Parques Eólicos” e “Técnicas de Manutenção em Sistemas Elétricos em Parques Eólicos”, serão ministrados em 40 horas, no período da tarde, das 13h30 às 17h30.  Para o primeiro curso, será exigida formação técnica ou superior em Eletricidade, Mecânica Industrial, Petróleo e Gás,  Automação, Instrumentação, Refrigeração. Soldagem, Edificações, Metrologia e demais engenharias ou experiência comprovada na área de energia eólica, com ensino médio completo e, para o segundo curso, o Ensino Médio completo.

 SOLDAGEM:
 “Soldador no Processo TIG”, em 100 horas, será ministrado à noite, das 19h às 22h. O aluno deve  está cursando o Ensino Fundamental II e ter idade mínima de 18 anos.

MECÂNICA GERAL
“Especialização Técnica em Inspeção de Equipamentos”, com carga horária de 380 horas, vai ser desenvolvido às sextas-feiras, das 19h às 22h e sábados, das 8h às 17h30. O aluno deve ter formação técnica ou superior em uma das áreas: Mecânica, Elétrica, Instrumentação, Soldagem, Metalmecânica, Eletromecânica, Petróleo e Gás ou Sistema a Gás.
SEGURANÇA INDUSTRIAL

“Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade – NR 10 Básico”, com carga de 40 horas, será desenvolvido das 19h às 22h.
“Trabalho em Altura – NR 35”,  tem carga horária de 8 horas, ministrado das 8h às 17h30.
“Trabalhadores Autorizados e Vigias – NR 33”, com 8 horas de aulas, das 8h às 17h30.
“Primeiros Socorros”, desenvolvido em 8 horas, das 8h às 17h30.
“Treinamento em Segurança na Operação de Caldeiras – NR 13”, com carga horária de 40 horas, ministrado das 19h às 22h, de segunda até sexta.
Os Interessados devem ter idade ínima de 18 anos e o Ensino Fundamental completo, com exceção do curso  “Primeiros Socorros”, cujo aluno deve ser alfabetizado

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial