Artigos

Ex-aluna do CTGAS-ER retorna como professora de Eletricidade Industrial

FOTO 17.2.CTGASUm exemplo de superação de dificuldades, força de vontade e dedicação aos estudos, somando-se à qualidade do ensino praticado pelo CTGAS-ER/SENAI, que cuida do aluno visando também formar o cidadão, além do profissional, foi demonstrado durante a apresentação dos professores do SENAI/SESI, aos alunos do EBEP, no início das aulas, no Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis:  a mais nova professora da instituição, Isabelle Vitória Medeiros dos Santos, 20 anos,  e ex-aluna do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER, se apresentou e falou sobre as dificuldades que encontrou para estudar, ressaltando a qualidade do ensino do SENAI  e a dedicação e  apoio oferecido ao aluno, visando a  superação das barreiras extraclasse, durante o processo de  formação profissional. A diretora Executiva, Cândida Amália Aragão,  elogiou a força de vontade e  a dedicação de Isabelle, que devem servir de exemplo para todos os alunos do CTGAS-ER.


Emocionada, Isabelle, oriunda da Fundação Bradesco, relatou que sempre teve inclinação pela área tecnológica e, ao concluir o Ensino Fundamental, parou para pensar qual seria o seu destino. Analisou as opções e decidiu pelo curso Técnico de Eletrotécnica, ministrado pelo CTGAS-ER/SENAI. Isabelle concluiu Eletrotécnica entre 2011 e 2013, foi estagiária  em 2014, em seguida entrou na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde cursa o sexto ano de Engenharia Elétrica e agora retorna ao CTGAS-ER/SENAI como professora de Eletricidade  Industrial.

Ela destacou a interligação que existe entre a família e o SENAI, onde seus pais também concluíram cursos de qualificação e exercem as profissões, além de um irmão, que estuda no CTGAS-ER e de um primo, que concluiu no ano passado. Isabelle, no entanto, além de destacar a qualidade do ensino praticado pelo Centro, fez questão de enaltecer o apoio que recebeu extraclasse, que a auxiliaram sobremaneira na superação de dificuldades,  até mesmo de locomoção,  para frequentar as aulas.

Enfatizando que a dedicação é fundamental para o sucesso nos estudos, a nova professora dá o exemplo para seus alunos, lembrando a importância do foco da instituição, que além do ensino reconhecido nacionalmente pela qualidade, oferece ainda   formação transversais, através de cursos simultâneos.

Obede dos Santos Silva e Vitória Cristina de Medeiros Santos, pais de Isabelle, que sempre  residiram no bairro de Felipe Camarão, atestam o esforço e a perseverança da filha, as dificuldades que tiveram na formação da filha e também agradecem o apoio recebido, para transpor a fase em que esteve desempregado, superada após conclusão de curso no SENAI, a exemplo de Vitória, que se qualificou na instituição

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial