Artigos

Presidente da FIERN participa de abertura da Olimpíada do Conhecimento, em Brasília

DSC 72651O Presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, participou, nesta quarta-feira (9), em Brasília, da cerimônia de abertura da maior competição de educação profissional das Américas, a Olimpíada do Conhecimento. O evento reuniu seis mil pessoas no Ginásio Nilson Nelson. Entre eles o Presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga, várias autoridades e os 1.200 competidores, todos juntos em celebração ao conhecimento.


"Cada vez me encanto mais com este acontecimento tâo importante para a educação profissional e para a competitividade da indústria brasileira. Já estamos no patamar da indústria chamada 4.0, e precisamos dessas iniciativas para avançar rumo ao desenvolvimento econômico", disse Amaro, que acompanhou de perto a entrada da delegação do Rio Grande do Norte.

Com apresentação do mestre de cerimônias Marcelo Tas, o evento começou com o desfile das 26 delegações e mostrou, para uma plateia alegre e animada, um espetáculo com performances ligadas a sete áreas tecnológicas: Construção e Edificação, Tecnologias de manufaturas, Tecnologias da informação e Comunicação, Transporte e Logística, Moda e Criatividade, Engenharias Agrícola e Pecuária e Serviço. Essas são as áreas que terão desafios por equipe durante os quatro dias de competição, que começa nesta quinta-feira (10).

As delegações dos estados assistiram ao espetáculo visual, com um show de música ao vivo e dança contemporânea sincronizados com projeções mapeadas. No palco, um balé real interagia com imagens 3D, em um show de luzes e ritmo que levantou a plateia. O show terminou em uma grande festa de boas vindas na área central do ginásio, em que os competidores foram convidados a cantar e dançar. “Vocês são as estrelas dessa olimpíada”, declarou Marcelo Tas, ao convidar os jovens a aproveitarem a festa.

Na cerimônia, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, ressaltou que “esses dias de competição vão revelar talentos e mostrar para o Brasil inteiro que todas as escolas do SENAI estão preparadas para formar jovens muito competentes”.

FONTE: FIERN

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial