Artigos

Seminário debate “Como as MPEs podem ajudar o Brasil a sair da crise”

pensenaspequenas31O 3º Seminário “Pense nas Pequenas Primeiro” foi realizado nesta quarta-feira, 28, na sede da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília. O evento, que teve como tema este ano “Como as MPEs podem ajudar o Brasil a sair da crise”, foi aberto pelos presidentes da CNI, Robson Andrade, e do COMPEM/CNI (Conselho da Micro e Pequena Empresa), Amaro Sales de Araújo.O superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, e o diretor primeiro-secretário da FIERN, e presidente do COMPEM/FIERN, Heyder Dantas, participaram do seminário, que contou com painéis sobre temas relevantes para o segmento.


Os dez anos da Lei Geral foi o assunto tratado na abertura do Seminário pelo presidente da CNI, do COMPEM, pelo Secretário Especial da Micro e Pequena Empresa na Presidência da República, José Ricardo da Veiga, pelo Assessor da Diretoria de Administração do Sebrae Nacional, Rafael Moreira, e pelo membro da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa da Câmara dos Deputados, deputado federal Izalci Lucas.

O primeiro painel, realizado pela manhã, debateu as “Relações do trabalho: modernizar para gerar empregos” e contou com mediação da Gerente Executiva de Relações do Trabalho da CNI, Sylvia Lorena, e participação do presidente do Conselho Temático de Relações do Trabalho da CNI, Alexandre Furlan, e do juiz federal do trabalho do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, Marlos Augusto Melek.

Durante à tarde foram realizados os outros dois painéis. O primeiro tratou do “Financiamento: serviços e soluções para as pequenas empresas”, com mesa formada pelo secretário especial da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, José Ricardo da Veiga; secretário-executivo do Conselho Temático de Micro e Pequena Empresa da CNI, João Emílio Gonçalves; e pelo superintendente nacional do IEL, Paulo Mol.

“Comércio exterior: serviços de apoio à internacionalização” foi o tema do terceiro e último painel, que teve mediação do diretor de desenvolvimento da CNI, Carlos Eduardo Abijaodi, e como debatedores o gerente executivo da Unidade de Comércio Exterior da CNI, Diego Bonomo, o diretor de estatística e apoio à exportação do MDIC, Herlon Alves Brandão, o diretor de negócios da APEX-Brasil, André Favero, e o presidente dos Correios, Guilherme Campos.
FONTE: FIERN

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial