Artigos

CTGAS-ER participa do Mundo SENAI

mundo SenaiCom dois minicursos sobre Energia Eólica e Energia Solar, o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER(Consórcio SENAI/Petrobras) participa do “MUNDO SENAI”, durante as atividades que serão desenvolvidas, nesta quarta-feira, 28, no Centro de Educação e Tecnologias em Construção Civil Rosária Carriço e no Ítalo Bologna, em Mossoró. Além dos cursos, o evento contará com  oficinas e visitas guiadas, para mostrar as opções da grade de qualificação para o trabalho na indústria disponibilizada pelo SENAI. A participação no evento é gratuita. “Introdução em Energia Solar” e “Introdução em Energia Eólica” serão os temas enfocados  pelo CTGAS-ER, pela manhã e à tarde.


 A programação no Centro de Educação e Tecnologias em Construção Civil Rosária Carriço começa às 8 horas, com minicursos de tecnologias em energia eólica, realizados pelo CTGASS-ER. A abertura oficial, no Centro Rosária Carriço, será às 8h30, com apresentações culturais. Haverá também a Mostra Senai de Arquitetura, das 8h às 12h e das 14H às 21h.

As gincanas, com alunos dos cursos técnicos, exposições e visitas, serão, no Rosária Carriço, a partir das 9 horas. Estão programadas ainda palestra sobre o Plano Diretor de Natal, às 10h, e minicursos a partir das 13 horas, promovidas pelo  Rosária Carriço, CTGAS-ER e Centros de Educação e Tecnologia Aluízio Alves e Clóvis Motta.

PROGRAMAÇÃO EM MOSSORÓ

Em Mossoró, no Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna, a programação  do Mundo SENAI, inicia às 8h, com a abertura oficial, apresentação da banda de música e o início das visitas de alunos de escolas públicas. Ao longo do dia, haverá minicursos, torneio de soldagem, apresentação de projetos integradores, ginástica laboral, rapel, exposição de arte em metal e mostra de robótica.As palestras  serão a partir das 9h, e vão abordar temas como os desafios e oportunidades da profissão de assistente administrativo, o mercado de trabalho, e a empregabilidade atual.

EMPREGABILIDADE ALTA

O diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi, destaca que os jovens poderão conhecer os cursos e a estrutura dos Centros que oferecem formação profissional voltada à indústria. Pesquisas realizadas com ex-alunos que passaram pelos cursos da instituição revelam que, em média, 70% deles conseguem emprego no ano seguinte ao do fim da formação. “Isso demonstra que estamos alinhados com o que o mercado de trabalho demanda dos profissionais”, avalia Rafael Lucchesi.
Ele lembra ainda que a educação profissional oferece uma série de oportunidades tanto para jovens que ainda não ingressaram no mercado de trabalho como também para trabalhadores que já estão empregados. “O Mundo SENAI é uma excelente chance para conhecer todo o leque de oportunidades, inclusive as opções gratuitas”, diz.

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial