Artigos

CTGAS-ER disponibiliza mais cursos na área de energias renováveis

Parque elico 4048 A área de energias renováveis a cada dia se fortalece, tendo em vista as opções que oferece para a produção de energia limpa de fontes alternativas e não poluentes. Por isso, além das atividades curriculares profissionalizantes que oferece desde sua implantação, o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER (Consórcio SENAI/Petrobras) conta com uma relação de cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional, disponibilizados para o setor industrial e para o público em geral. Mais dois  cursos tem  inscrições abertas, com  aulas  iniciadas após o fechamento das turmas de 25 alunos: “Curso Técnico em Sistemas de Energia Renovável” e “Instalador de Sistemas Fotovoltaicos, que ” serão ministrados com carga de  ‘1.400 e 160 horas, respectivamente. O  investimento pode ser quitado à  vista, parcelado em cartão de crédito ou boleto bancário, com primeira parcela no ato da confirmação da matrícula, que pode ser realizada através do link: : http://goo.gl/uqC4kS.

 

Curso Técnico em Sistema de Energias Renováveis: Visa desenvolver as competências para atuação como Técnico em Sistemas de Energias Renováveis, de acordo com o perfil profissional delineado pelo Comitê Técnico Setorial Nacional, contemplando a formação das competências gerais pretendidas pela Educação Profissional e alinhado às orientações do Catálogo de Cursos Técnicos do MEC.

Proporcionar ao aluno: condições para a aquisição de conhecimentos gerais e tecnológicos bem como, o desenvolvimento de habilidades e atitudes fundamentais na formação de profissionais face ao novo perfil de competências requeridos pelo mercado de trabalho; a formação necessária ao seu pleno desenvolvimento e à aquisição de competência para o trabalho, propiciando-lhe condições de empregabilidade e trabalhabilidade; a atuar em ações mobilizadoras para utilização de recursos energéticos renováveis para a melhoria do desenvolvimento socioeconômico e de baixo impacto ambiental.

Para se inscrever o aluno deve ter como escolaridade mínima o segundo ano do ensino médio e o curso será desenvolvido de segunda à sexta, das 7.30h às 11.30h.

“Instalador de Sistema Fotovoltaicos tem o objetivo de proporcionar ao aluno conhecimentos teóricos e práticos quanto aos sistemas de Energia Solar Fotovoltaicos, aplicando à legislação vigente e normas aplicáveis à qualidade, saúde, segurança e ao meio ambiente. Com a tendência crescente no ramo de fotovoltaica, há uma necessidade de distribuição da mão de obra na indústria fotovoltaica, por isso, a necessidade de em capacitar pessoas nas áreas de instalação e manutenção desses sistemas.

O aluno, no ato da inscrição, deve apresentar certificado de qualificação na área de eletricidade ou afim e ter 18 anos. curso será desenvolvido de segunda à sexta, das 19h às 22h e sábado e domingo das 8h às 17h.

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial