Artigos

Alunos do SENAI-RN medalhistas da seletiva ‘Top One’ são homenageados pela FIERN

segunda 12Os alunos do SENAI-RN que conquistaram medalhas na seletiva “Top One WSC 2017” foram recebidos, na Casa da Indústria, e homenageados pelo presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo. Entre os quatro medalhistas, estão Rafael Dário de Oliveira Silva, estudante do Centro Ítalo Bologna, do SENAI-Mossoró, que ficou em primeiro lugar na ocupação Soldagem e, com isso, está classificado para a próxima edição da WorldSkills Competition 2017, a principal competição de educação profissional do mundo, que desta vez será em Abu Dhabi. Os demais medalhistas foram Waldner Araújo da Silva (prata na ocupação refrigeração e ar), Gabriel Lopes de Souza (prata e construção de Estruturas Metálicas) e Felipe Alves Fonseca (bronze e Instalações Elétricas Prediais). O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira12.


O vice-presidente da FIERN, Pedro Terceiro, o primeiro secretário, Heyder Dantas, o tesoureiro, Roberto Serquiz, e o segundo tesoureiro, José Garcia Nóbrega, também participaram das homenagens aos medalhistas, bem como a diretora do SENAI-RN, Roseanne Azevedo, a diretora Executiva do CTGAS-ER, Cândida  Amália Aragão e  diretores dos demais  Centros do SENAI e gestores do SESI e IEL.

Na ocasião, o presidente da FIERN destacou que a conquista destas primeiras colocações na seletiva mostra a excelência do ensino profissionalizante do SENAI-RN. Ele afirmou que o momento é de reconhecimento pelos resultados e de incentivos para que os alunos continuem empenhados na busca pelo conhecimento e pela formação profissional com qualidade.Pedro Terceiro reforçou a importância destas conquistas dos alunos da instituição. “É um oportunidade para o reconhecimento e para o agradecimento”, disse.

Com 21 anos, Rafael Dário disse que chegou a treinar até 11 horas por dias para assegurar um desempenho competitivo e muito acima da médica nas seletivas. Ele afirmou que precisou de uma dedicação intensiva, que agora vai prosseguir nos preparativos para a etapa internacional.
A seletiva “Top One WSC 2017” é uma competição promovida nacionalmente pelo SENAI, que visa formar a delegação brasileira para a WorldSkills Competition 2017, uma maratona de conhecimento profissional que reúne alunos representantes de 60 países e que terá a próxima edição realizada nos Emirados Árabes, na cidade de Abu Dhabi, no próximo ano. A disputa foi realizada em diversos centros de tecnologia e educação do país.

Cada ocupação foi no centro mais habilitado para sediar a disputa. A seletiva da ocupação de soldagem, na qual Rafael Dário ficou com a medalha de ouro, teve a participação dos demais onze competidores de outros estados e foi disputada no Rio de Janeiro.

As medalhas de prata vieram nas ocupações “Construção de Estruturas Metálicas” e “Refrigeração e Ar-condicionado”, com os alunos Gabriel Lopes de Souza e Waldner Araújo da Silva Júnior, respectivamente do CETIB e do CTGÁS-ER. A disputa na ocupação Construção de Estruturas Metálicas aconteceu em Diadema (SP) e a de Refrigeração e Ar-condicionado em Cabo de Santa Agostinho (PE).

Na ocupação Instalações Elétricas Prediais, Felipe Alves da Fonseca, do Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna ficou com o bronze, ao concorrer, em Campo Grande (MS), com representantes de outros dezesseis estados.Durante as provas, os participantes desenvolveram a montagem e instalação de projeto, que simularam situações reais do dia a dia, obedecendo aos mais rígidos padrões internacionais técnicos e de qualidade, demonstrando o conhecimento e as habilidades técnicas desenvolvidas no SENAI para atender as demandas da indústria e do setor de serviços.

Ao longo das seletivas, 32 cidades, nos 26 estados e no Distrito Federal, sediaram as competições. É a primeira vez que o SENAI seleciona a equipe brasileira para competir na WorldSkills desta forma.Antes, os competidores eram escolhidos a partir dos resultados na Olimpíada do Conhecimento. Participaram das seletivas 407 alunos de 43 ocupações da indústria.
O primeiro colocado em cada ocupação na Seletiva WorldSkills 2017 deverá agora passar por uma preparação com participação em diversos testes simulados até ser indicado como representante do Brasil para o 44º WorldSkills Competition em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos em 2017, ou seja, não haverá mais o processo de desempate entre os primeiros colocados para indicação dos representantes Brasil.

Os professores que orientaram os alunos na competição também foram homenageados nesta segunda-feira na Casa da Indústria. Receberam uma placa de homenagem Max Wendel Morais Pereira, Rafael Wenderson Morais Pereira, Lucas Landrini Costa Filgueira, José Rodrigues da Fonseca Segundo, Luiz Arquilino e Souza Neto e Lailson de Sousa Filgueira.

Fonte: FIERN

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial