Artigos

SENAI/CTGAS-ER/IEL iniciam Curso Redes de Distribuição de Energia visando capacitar profissionais para o Grupo Neonergia

O Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER (Consórcio SENAI/Petrobras) iniciou, nesta segunda-feira, 29, a quarta edição do Curso de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, visando capacitar futuros 25 empregados da COSERN-Companhia Energética do Rio Grande do Norte, empresa do Grupo Neoenergia. A atividade educacional é fruto de uma parceria entre a COSERN, Instituto Euvaldo Lodi-IEL, SENAI/CTGAS-ER, que será ministrada em 336  horas e visa capacitar profissionais para desenvolver atividades de instalação, construção, operação e manutenção de redes de distribuição de energia elétrica. Os alunos receberão hospedagem  e auxilio transporte , e são oriundos de Natal, Caicó, Currais Novos, São Paulo do Potengi, Ceará Mirim e Goianinha. A diretora Executiva do Centro, Cândida Amália Aragão de Lima, disse da satisfação em mais uma vez atender demanda do Grupo Neoenergia, o que demonstra a confiança da empresa nos cursos desenvolvidos pelo SENAI/CTGAS-ER. Estiveram presentes à aula inaugural, os representantes do IEL, Guido Santos e da COSERN, Fanuel  Medeiros, analista em Gestão de Pessoas, além de da coordenadora da Unidade de Educação, Elenita dos Santos e  equipe.

Cândida Amália disse ainda da alegria de ver, ao final de cada curso, a entrada no mercado de trabalho de um profissional competente e preparado para exercer a cidadania, com os ensinamentos recebidos nas áreas de relacionamento, ética, e demais qualidades inerentes ao  convívio social. Guido Santos, do IEL,  explicou toda a logística a ser desenvolvida pelo Instituto, com as aulas teóricas aplicadas no Centro e as teóricas na Cosern, configurando  a parceria entre as instituições. Fanuel  Medeiros, da Cosern, lembrou aos  futuros profissionais,  que trabalhar com  energia é trabalhar com vidas, dai a preocupação da empresa, em preservar  a integridade física de  seus colaboradores, capacitando-os  também  para se preocupar com a vida dos clientes. Ele disse ainda que, por esses essenciais motivos, os cursos são ministrados pelo SENAI, que pratica as  precauções inerentes à area,  configurando uma parceria que vem dando certa há quatro anos.

O CURSO

 O curso terá 200 horas específicas em rede de Distribuição de Energia Elétrica e 136 horas referentes aos cursos NR-10 Básico, NR-10 Complementar, NR 35 – Trabalho em Altura. Tem como competência geral manter redes de distribuição de energia elétrica, operando chaves seccionadoras e chaves fusíveis de redes de distribuição, ligando e desligando ramais monofásicos e trifásicos de consumidores, instalando medidores, monofásicos e trifásicos, de consumidores; inspecionando componentes de redes de distribuição de energia elétrica, lendo instrumentos de medições elétricas, adotando procedimentos de segurança em intervenções no SEP e trabalhando em equipe.

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial