Artigos

CTGAS-ER vence em três categorias no Prêmio IEL de Estágio

premio ielO Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER (Consórcio SENAI/Petrobras) conquistou três prêmios durante a disputa do Prêmio IEL de Estágio, o que comprova o nível de ensino profissionalizante praticado pela instituição. As melhores práticas e programas de estágio desenvolvidos no Rio Grande do Norte foram reconhecidos e premiados em solenidade realizada nesta quinta-feira, 18, à noite, pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN), na Casa da Indústria. O evento foi a aberto pelo presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, e contou com a participação dos diretores da Federação das Indústrias, Roberto Serquiz e Djalma Barbosa Júnior, diretora Regional do SENAI-RN, Roseanne Azevedo, superintendente do IEL-RN Maria Angélica, representantes das empresas, empresários e estagiários. Amaro Sales destacou a importância do estágio para a futura vida profissional dos estudantes, lembrando que nas empresas eles se deparam com o mundo real, onde poderão aliar à teoria à prática. “Esse prêmio me envaidece porque é um estímulo tanto para estudantes quanto para as empresas”, disse o presidente da FIERN. O CTGAS-ER esteve representado pela diretora Executiva, Cândida Amália Aragão, acompanhada por coordenadores, professores e estagiários do Centro.


Realizado anualmente, o Prêmio IEL de Estágio estimula o aprimoramento dos programas de estágio das Empresas e das Instituições de Ensinos, contribuindo para a formação desses futuros profissionais. Os primeiros lugares em cada região participam da etapa nacional do prêmio.

 O CTGAS-ER foi vencedor na Categoria Sistema FIERN, Categoria Instituição de Nível Técnico e na Categoria Estagiário Destaque, com a estudante de nível técnico Ana Carla Silva, aluna do Curso Técnico em Energias Renováveis, pela prática “Desenvolvimento de um protótipo para simulação do Sistema YAW em Aero Geradores”. O Centro apresentou ainda mais dois alunos classificados para a fase final, Keytiane Santiago de Oliveira – Técnico em Eletrotécnica, na  Categoria Estagiário Nível Técnico, que conquistou o segundo lugar e Daniel Henrique  Silva Fernandes-Engenharia Mecânica UFRN – CTGAS-ER, na Categoria Estagiário Nível Superior.

A  diretora Executiva do CTGAS-ER, Cândida Amália Aragão, externou que a premiação é fruto de um trabalho com competência e dedicação desenvolvido por toda a equipe, que visa o fortalecimento da instituição e da indústria, na formação de um profissional competente e de um cidadão ético.

Além da premiação o evento contou com palestras do jornalista e publicitário, Ricardo Rosado, consultor da FIERN, que falou sobre o estágio no meio publicitário e boas práticas que podem ser absorvidas pelas unidades de recursos humanos das empresas, e do empreendedor e engenheiros de software, Wagner Chaves, diretor executivo da Softurbano, que abordou o tema: “Atualize o seu sistema operacional”.

A premiação é dividida em três categorias: EMPRESA DESTAQUE que é classificada de acordo com o porte das empresas, para as categorias ESTAGIÁRIO e INSTITUIÇÃO DE ENSINO, a classificação é feita por nível de ensino.

“Preparamos o estagiário para assumir cargos de liderança na nossa empresa. Eles são capacitados desde o início do processo, de forma que eles possam assumir papéis fundamentais na empresa”, explica Rebeca Xavier Bezerra, analista de RH da Guararapes, que também destacou a parceria com o IEL-RN. “Nós temos uma parceria incrível, desde a hora em que recrutamos esse estagiário, que já vem com o perfil que a gente espera, o que nos dá muita tranquilidade”.

O gerente da manufatura da Coats Corrente, Sérgio Roberto, disse que a cada ano que passa se surpreende com a qualidade e capacidade do trabalho realizado pelo IEL-RN. “A instituição tem nos ajudado a descobrir talentos. Não apenas pelos estagiários que nos envia, mas também o trabalho que realiza com os estagiários dentro da empresa para desenvolver lideranças tem sido muito importante para a Coats”, disse.


Confira  os vencedores do Prêmio IEL de Estágio - Etapa Estadual 2016

CATEGORIA SISTEMA FIERN
CTGAS-ER – Centro de Tecnologia do Gás e Energias Renováveis.

CATEGORIA MICRO E PEQUENA EMPRESA:
ADOTE – Associação de Orientação aos Deficientes;

CATEGORIA MÉDIA EMPRESA:
COATS Corrente Têxtil

.CATEGORIA GRANDE EMPRESA:
Guararapes Confecções.


CATEGORIA INSTITUIÇÃO DE NÍVEL TÉCNICO:
CTGAS-ER – Centro de Tecnologia do Gás e Energias Renováveis.


CATEGORIA INSTITUIÇÃO DE NÍVEL SUPERIOR:
UNIFACEX - Centro Universitário Facex.


CATEGORIA ESTAGIÁRIO DESTAQUE:
ESTUDANTE DE NÍVEL TÉCNICO:
Ana Carla Silva – Aluno do curso técnico em Energias Renováveis no CTGÁS-ER - Empresa: CTGAS-ER, pela prática Desenvolvimento de um Protótipo para simulação do Sistema YAW em Aero Geradores.

ESTUDANTE DE NÍVEL SUPERIOR:
Carla Naiana Pires da Silva - Eng. Mecânica/UFRN – Desenvolve estágio na Empresa: NETZSCH Service Nordeste LTDA, a prática “Otimização de processos: Dimensionamento autônomo de Bombas centrífugas com acoplamento magnético”.

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial