Artigos

CTGAS-ER certifica 170 jovens, em Arez, para BIOSEV e comunidade, através de cursos do Pronatec

valendo 2Visando ofertar mão de obra qualificada para o desenvolvimento sustentável da indústria, o SENAI/RN, através do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER certificou cerca de 170 alunos, que concluíram seis cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego-Pronatec, em atendimento à demanda identificada da Indústria do Grupo Biosev - Unidade de Arez/RN, que além de capacitar seus empregados, também abriu vagas para jovens do município e circunvizinhos. A solenidade foi realizada na tarde desta quinta-feira, 4, no Ginásio Mário Lins, em Arez, presidida pela diretora Executiva do Centro, Cândida Amália Aragão, sendo prestigiada pelo Prefeito do Município de Arez, . Erço de Oliveira Paiva, pelo Superintendente da Biosev,  Cleison Melo, gestores daquela empresa do setor sucroenergética, docentes e técnicos do SENAI/CTGAS-ER.

Em sua saudação aos concluintes, a diretora Executiva do CTGAS-ER agradeceu a todos pelo empenho e dedicação em participar e concluir os cursos, enaltecendo também, todo o apoio dos gestores da BIOSEV e de toda a equipe do CTGAS-ER. A diretora destacou a importância do papel da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte – FIERN, a qual coordena o trabalho de identificação da demanda da indústria, por mão de obra qualificada, para ser inserida no Pronatec, através do MDIC e encaminhamento para realização pelo SENAI/CTGAS-ER, que procura realizar os cursos, da melhor forma possível, para que, ao concluir, o alunos alcancem a competência necessária para nas indústrias. 

Durante a cerimônia, além da diretora executiva do CTGAS-ER, dirigentes da Biosev e o Prefeito Municipal, usaram da palavra, a representante da Biosev e patrona dos concluintes, Layse Ravene Mendonça de Moura Gondim, o paraninfo das turmas, Licurgo Oliveira Freire Silva e a representante dos concluintes, Fátima Rayane Costa de Lima, do curso de Soldador de Estruturas e Tubulação em Aço Carbono no Processo TIG

Os cursos foram realizados através de uma ação conjunta Sistema FIERN - SENAI/RN - CTGAS-ER/Programa PRONATEC, através do Ministério de Desenvolvimento da Indústria e Comércio – MDIC,  com o objetivo de atender a necessidade do setor sucroenergético, através da  Grupo Biosev/Usina Estivas, instalada em Arez,  proporcionando qualificação profissional, conhecimento técnico, habilidades e comportamentos para atuar nas áreas de:  Eletricista de Automóveis, Eletricista Industrial, Mecânico de Máquinas industriais, Soldador de Estruturas e Tubulação em Aço Carbono no Processo TIG, Torneiro Mecânico e Lubrificador  Industrial.

No total dos cursos demandados pela Biosev, para o pronatec, foram qualificados 170 alunos empregados na empresa e jovens da comunidade, que agora tem uma qualificação profissio9nal com a marca SENAI/CTGAS-ER.

Também presentes à solenidade o secretário de Educação do Município de Arez, professor Guilherme Kramer; representantes da Biosev, a Gerente Industrial, Carolina Fonseca, o Supervisor de RH , José Oscar de M. Júnior, o Gerente Agrícola, Vinicius Gonçalves e o  Gerente SSMA Corporativo, Luiz Fernando; técnicos e docentes do CTGAS-ER, Elenita Santos, coordenadora da Unidade de Educação, a supervisora pedagógica Irani Ferreira, a analista de educação e tecnologias Janaina Guedes e os docentes Kergivaldo Nogueira e José Fernandes.

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial