Artigos

Olimpíada do Conhecimento prepara microempresário em refrigeração

giliardeA vontade de vencer sempre perseguiu e estimulou o jovem Giliarde Delmiro Francisco,  24 anos, que encontrou no Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER,  a oportunidade de iniciar sua vida profissional e entrar no disputado mercado de trabalho, com responsabilidade e qualificação. E o caminho foi a Olimpíada do Conhecimento, a maior competição de educação profissional das Américas.


O natalense Giliarde, tem a sua própria microempresa , que   presta serviços na área de refrigeração, dispondo de um razoêvel portfólio de clientes, conciliando com as atividades do  curso de Ciências e Tecnologias, que frequenta na Universidade federal do Rio Grande do Norte. Mas, tudo isso tem uma história, que ele mesmo vai contar:
“Procurei uma instituição que oferecesse um curso que se identificasse com o meu perfil e encontrei o SENAI/CTGAS-ER. Não tive dúvidas, mariculei-me no curso de Refrigeração, onde me senti plenamente satisfeito. Além de uma ótima qualidade de ensino, de um corpo de professores e equipe educacional competentes e dedicados, a instituição forma, não apenas o profissional  qualificado, mas, o cidadão. Recebemos, de forma agregada, toda uma linha pedagógica diferenciada, atuando na área de relações humanas, comportamento ético e  honestidade”,  revelou o profissional  empresário.

Ao começar suas atividades no CTGAS-ER, logo de início Giliarde constatou que havia tomado uma decisão acertada e procurou dedicar-se com afinco nas suas atividades. Ele faz questão de enaltecer o estímulo que recebeu do professor José Rodrigues, que o incentivou a participar da Olimpíada  do Conhecimento, “o que me deu  mais disposição para continuar nos estudos, pois, estava vendo e constatando o meu esforço ser  reconhecido e que eu tinha condições de avançar”,  acrescentou  o jovem.

Um 2012 ele disputou e foi o vencedor da etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento, na ocupação Refrigeração e n[ em uma das mais disputadas competições a nível nacional,   em São Paulo,  com 12 concorrentes em Refrigeração, Giliarde recebeu Certificado de Excelência. Ao retornar, foi selecionado para atuar como monitor no CTGAS-ER, passando em seguida para atuar como instrutor, onde permaneceu durante três anos, tendo inclusive funcionado como avaliador da Olimpíada do Conhecimento, em 2014.

A partir daí, Giliarde vislumbrou a possiblidade de instalar sua própria empresa, que atua no mercado de projetos e instalações na área de refrigeração e de prosseguir com os estudos, lembrando quer tudo começou no SENAI/CTGAS-ER, uma instituição quer forma o profissional qualificado e o cidadão consciente de seus direitos e deveres.

OLIMPÍADA

A Olimpíada do Conhecimento é um  torneio, promovido a cada dois anos, que  reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI e dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (IF). Na competição, que em 2016 será realizada de 10 a 13 de novembro, são avaliados os conhecimentos teóricos e práticos, as habilidades intelectuais e as atitudes consideradas essenciais para o exercício profissional competente, além do resultado final: produtos de projetos-teste desenvolvidos em uma situação real de mercado nas diversas ocupações.

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial