Artigos

Presidente da FIERN recebe homenagem do Governo de Goiás

GoiasO presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, foi homenageado nesta segunda-feira, 25, na Cidade de Goiás, pelo governador Marconi Perillo, com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera. Prestigiaram a solenidade o vice-presidente do Sistema FIERN, Pedro Terceiro, e o diretor-tesoureiro, Roberto Serquiz.O governo do estado transferiu simbolicamente por três dias os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para a Cidade de Goiás (antiga capital), que passa a ser a capital do Estado, em homenagem ao aniversário de 289 anos da fundação da antiga Vila Boa.


Também receberam homenagem o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes e o Ministro da Cultura, Marcelo Calero, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Gasparini Terra, o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira de Oliveira e o Ministro das Cidades Bruno Araújo. Estiveram presentes na cerimônia o governador do Paraná, Beto Richa e o governador de Sergipe, Jackson Barreto. Além destes, também foram homenageados dez embaixadores, parlamentares, prefeitos, artistas e representantes da sociedade civil.

A Ordem do Mérito Anhanguera foi criada pelo Decreto número 479, de 24 de junho de 1975, com a finalidade de “agraciar pessoas físicas ou corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, por seus relevantes serviços, ações ou méritos excepcionais, recomendem o reconhecimento do Estado de Goiás”.

Marconi disse que essa é a 13ª vez em quatro mandatos que ele participa dessa cerimônia que eleva a cidade de Goiás. “Temos a honra de fazer da Cidade de Goiás uma vez mais a capital de nosso Estado. Goiás é nossa Cidade Eterna. Aos pés da Serra Dourada, Goiás preserva sua história para manter vivas as tradições, a cultura, as riquezas e a natureza exuberante que nos fazem únicos no Brasil e no mundo”, destacou.

Alexandre de Moraes, que falou em nome dos homenageados, ressaltou a parceria do governo federal com o Estado de Goiás. “É uma honra estar aqui e celebrar a parceria e integração entre o Governo Federal, Estadual e Municipal”, afirma o ministro da Justiça.

FONTE: FIERN

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial