Artigos

SENAI de Minas Gerais vence seletiva TOP ONE WSC 2017

DSC 3845O competidor Luciano Pedro Barbosa, do SENAI de Minas Gerais, foi o grande vencedor da seletiva TOP ONE WSC 2017, na ocupação ”Instalações Hidráulicas e de Aquecimento”. Ele recebeu a medalha de ouro e vai compor a delegação brasileira que participará da WorldSkills Competition 2017, a maior maratona de educação profissional do mundo, reunindo 60 países e que será realizada em Abu Dhabi,  nos Emirados Árabes, em outubro do ano que vem.  Randerson Cordeiro Batista, do Distrito Federal, foi medalha de prata e Rafael Meneghel, do Rio Grande do Sul e Bruno Henrique Pereira, de São Paulo, ficaram com medalhas de bronze, empatados no terceiro lugar. O representante do Rio Grande do Norte, Daniel Fernandes dos Santos, foi laureado com certificado de excelência, a exemplo dos demais competidores. A atividade educacional teve inicio segunda-feira, 18 e a solenidade de premiação foi realizada na manhã desta sexta-feira, 22, no auditório principal do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER, onde a maratona foi desenvolvida.


Representando o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, o vice-presidente, Pedro  Terceiro Melo, disse do apoio  que a entidade dedica às competições, haja vista a importância que o SENAI para o desenvolvimento da nação. Ele lembrou o tempo de estudante e disse da alegria em participar de uma solenidade de premiação de alunos dedicados. “A partir de hoje, vocês terão um novo direcionamento na vida profissional, pois todos são campeões e vamos ampliar, cada vez mais, o quadro de vencedores”.

Ao abrir a solenidade, a diretora Regional do SENAI/RN, Roseanne Azevedo, através da parábola dos Três Leões e a prova da Montanha Difícil”, deixou o seu incentivo a todos os competidores que, por chegarem a fase final da seletiva, são os melhores do Brasil na ocupação que disputaram. “Temos aqui oito dedicados vitoriosos, aos quais agradecemos por terem escolhido o SENAI para chegarem ao sucesso. Apenas um será o selecionado, mas, todos são vencedores”. finalizou a gestora, agradecendo a participação da equipe  e o apoio das  entidades do Sistema FIERN, IFERN e do SENAI Nacional.

Participam da seletiva  competidores das diretorias regionais  do SENAI do Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Alagoas, Minas Gerais, Rio de janeiro, São Paulo e do MEC/IFET, de Santa Catarina.

Estiveram  presentes à solenidade, a diretora Executiva do CTGAS-ER,  Cândidas Amália Aragão, diretor de Operações do SENAI, Emerson Cunha, superintendente Coorporativo do Sistema FIERN, Katary Mendes, reitor do IFERN. Willys Farkat, superintendente do IEL, Maria Angélica, conselheiro do Senai, professor Mariz, Kátia Cristina Tavares e Simone Oliveira, coordenadoras do  SENAI/RN, além do gerente do Instituto de Tecnologias de Mecatrônica do Rio Grande do Sul, Fabrício Campana,  do delegado Técnico do SENAI/RS, Sandro Bernieri e colaboradores e alunos do CTGAS-ER.

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial