Artigos

Começa no CTGAS-ER seletiva em Instalações Hidráulicas visando presença na WorldSkills Competition 2017

IMG 4741Competidores de oito estados brasileiros estão em Natal, participando da seletiva TOP ONE WSC 2017, competição de educação profissional  promovida a nível nacional pelo SENAI, que visa formar a delegação brasileira para a WorldSkills Competition 2017, a maior maratona de educação profissional do mundo, a ser realizada nos Emirados Árabes. A solenidade de abertura foi realizada na manhã desta segunda-feira, 18, presidida por Roseanne Azevedo, diretora Regional do SENAI-RN, no Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER, onde será escolhido o vencedor da  ocupação de  “Instalações  Hidráulicas e de  Aquecimento”. Toda a diretoria do SENAI/RN e coordenadores estiveram presentes. A diretora Executiva, Cândida Amália, lembrou que a escolha do CTGAS-ER para sediar a fase classificatória final, demonstra a qualidade do ensino praticado pelo SENAI/RN, haja vista a importância da atividade para a escolha da delegação brasileira visando a olimpíada mundial. As disputam serão encerradas nesta quinta-feira, 21, com o resultado anunciado na sexta-feira, 22.


Roseanne Azevedo na sua saudação aos competidores, destacou que apenas um será escolhido, mas, todos são vencedores. “Vocês estão preparados e nós agradecemos por terem escolhidos o SENAI para alcançar o sucesso”. Ela lembrou ainda os meses de preparação dos alunos  e professores, o que comprova a dedicação e o comprometimento de todas as equipes.
 Durante a solenidade aconteceram os juramentos dos competidores, pelo representante do Rio Grande do Norte, Daniel Fernandes e dos avaliadores, por Célia Regina Leitão, Avaliadora Líder, do SENAI Nacional.

Participam da seletiva competidores das diretorias regionais  do SENAI do Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Alagoas, Minas Gerais, Rio de janeiro, São Paulo e do MEC/IFET, de Santa Catarina. Integração, transparência, justiça e inovação são alguns dos pilares que sustentam e enobrecem a fase seletiva TOP ONE WSC 2017,

 Checando toda a área da atividade, Célia Regina, adiantou  que os mínimos detalhes serão avaliados na disputa, dentro da ocupação de  “Instalações  Hidráulicas e de  Aquecimento”, podendo chegar a 500 procedimentos. Os competidores serão observados por vários avaliadores, que se reúnem diariamente para as conclusões de cada atividade.

Instalações Hidráulicas

 Um técnico em Instalações Hidráulicas e de Aquecimento trabalha com projetos comerciais, residenciais, agrícolas e industriais de tamanho e escopo variáveis, desde um trabalho de manutenção residencial até projetos grandes e complexos.
Esse profissional deve planejar, projetar, selecionar, instalar, comissionar, testar, relatar, manter, solucionar problemas e reparar os sistemas de acordo com as especificações.

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial