Artigos

CTGAS-ER e Sindicer/Rn participam da 17ª Semana de Geologia promovida pela UFRN

geologiaVisando discutir sobre  a história da Geologia  aqui no Estado, com a introdução do curso na Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN, mostrando a evolução direta e indireta para a sociedade, bem como a   aproximação do aluno com o mercado de trabalho, foi encerrada na última sexta-feira, 3, a  17ª Semana de Geologia do Rio Grande do Norte (Segern). O evento foi promovido pelo Centro Acadêmico do curso de Geologia UFRN e teve como o tema “Geologia UFRN 40 anos”, que também proporcionou  um conhecimento mais profundo sobre diversos assuntos relacionados ao seu futuro profissional e acadêmico. O atividade  teve apoio do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET) e do Sindicato da Indústria Cerâmica do Rio Grande do Norte (Sindicer/RN).


O Sindicer está presente neste evento pelo segundo ano, levando informações técnicas a respeito do processo produtivo de cerâmica vermelha e teve como convidado o engenheiro José Nildo Galdino, pesquisador do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER). O especialista proferiu  palestra sobre as Variedades de Argilas e sua Influência no Processo da Indústria Cerâmica.

Galdino coordenou o Diagnostico da Indústria de Cerâmica Vermelha do Rio Grande do Norte,  publicado pelo SEBRAE/RN em 2013 e atualmente é coordenador Técnico do Projeto  “Estudo da Incorporação de Resíduos da Estação de Tratamento de Água da UTE – Jesus Soares Pereira em Massas para Confecção de Produtos Cerâmicos”, financiado pela PETROBRAS e integra a  Câmara de Engenharia Química do CREA/RN”

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial