Artigos

Banco Mundial conhece o projeto do Parque Tecnológico

parque 2O governador Robinson Faria disse que o Projeto do Parque Tecnológico do Rio Grande do Norte poderá ser um dos importantes instrumentos para garantir desenvolvimento ao Estado. A declaração foi dada na reunião do governador e secretários estaduais, com gerentes, coordenadores e técnicos do Banco Mundial, durante a qual trataram do RN Sustentável, que tem financiamento da instituição. Na ocasião, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, fez uma apresentação sobre o projeto de implantação do Parque Tecnológico.
“Este Parque Tecnológico vai ser um laboratório, um parceiro do empresariado do Estado para o crescimento econômico do Rio Grande do Norte. O RN tem, sem dúvida, o maior potencial de crescimento do Nordeste, e este parque tecnológico será importante para incentivar e garantir as bases para o pleno aproveitamento deste potencial”, afirmou o governador.


A reunião com representantes do Banco Mundial foi no auditório Joaquim Victor de Holanda, no 7ª andar da Casa da Indústria. O encontro — nesta sexta-feira (06) — teve a participação do coordenador de Operações do Banco Mundial, Boris Utria, e do gerente de Agricultura, Laurent Msellati. Gestores e consultores da FIERN acompanharam a reunião.

O programa que cria um Parque Tecnológico foi um dos destaques do encontro. O Estado mantém diálogo com o Banco Mundial sobre um acordo para permitir que este projeto seja financiado pela instituição de fomento. O Parque integra o RN Sustentável, programa que vai implementar uma série de ações para o desenvolvimento econômico, com repercussão social.

O projeto do Parque Tecnológico foi lançado pelo governo e tem como objetivo principal promover avanços científicos e econômicos, a pesquisa e a inovação, aplicados às cadeias produtivas das energias renováveis, da mineração, da pesca oceânica e da aquicultura. Foi elaborado pelas Secretárias do Planejamento e de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com o Governo, o Parque Tecnológico “se configura em um dos principais projetos para o pleno desenvolvimento do RN por meio da realização de pesquisas que gerem produtividade e competitividade às indústrias dos mais variados seguimentos”. “É muito importante porque será parceiro de novas tecnologias para alavancar um setor fundamental para a nossa economia. O RN nunca tratou ciência e tecnologia com a importância que devia, por isso nós estamos abraçando esse projeto que garantirá mais prosperidade para o nosso estado através da pesquisa”, disse o governador, quando o programa foi lançado.

Na mesma ocasião, o secretário de Desenvolvimento destacou que o Parque é essencial para o RN, atualmente, porque a inovação e a tecnologia são indispensáveis ao êxito dos empreendimentos. “Com bons projetos conseguimos grandes interessados em investir no estado. Para isso vamos desenvolver a parte tecnológica para permitir que as empresas consigam ser competitivas no mercado. Vamos criar um ambiente ideal para trabalhar efetivamente no desenvolvimento, pesquisa, inovação e grande avanço tecnológico”, disse Flávio Azevedo..

FONTE: FIERN

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial