Artigos

Sistema FIERN e UFRN estreitam relacionamento e definem parcerias

UFRNCriação de uma carteira de projetos voltados à indústria, intercâmbio nas áreas de gestão e inovação, parceria nas áreas de estágio de estudantes e de bolsas tecnológicas, participação efetiva no Parque Tecnológico, que está em processo de estruturação pelo Instituto Metrópole Digital e montagem de um escritório virtual para acompanhar o andamento das demandas e parcerias. Estes foram alguns dos resultados da reunião realizada nessa segunda-feira, 11, entre a UFRN e a FIERN, na Casa da Indústria.


Pelo Sistema FIERN, participaram o presidente Amaro Sales de Araújo, os diretores Djalma Barbosa Júnior, Heyder Dantas e Roberto Serquiz, o superintendente do SESI, Juliano Martins, a superintendente do IEL, Maria Angélica, a diretoria do SENAI, Roseanne Azevedo, a superintendente corporativa, Katary Diniz, e o superintendente de Estratégias e Articulação, Hélder Maranhão.

A reitora Ângela Paiva esteve acompanhada do vice-reitor, José Daniel Diniz de Melo, do pró-reitor de Pesquisa, Valter José Fernandes Júnior, e do Adjunto, Jorge Tarcísio da Rocha Falcão, dos professores Aldayr Dantas e Marciano Fukurawa, do diretor do Instituto Metrópole Digital, Ivonildo do Rêgo, e do gerente do IMD, Anderson Paiva.
Durante o encontro, tanto os gestores e diretores do Sistema FIERN quanto da universidade fizeram exposições, intervenções e apresentaram sugestões para aproximar a academia do setor industrial potiguar

.O presidente Amaro Sales deu as boas vindas e reforçou o interesse em estreitar relações com a UFRN. “Não vejo outra maneira de sair da crise se não for através da soma de esforço das instituições”, disse, acrescentando que o Brasil é maior que a crise porque está passando.
“Vamos procurar transformar o que vocês apresentaram aqui em negócios”, disse Amaro Sales. Ele enfatizou esperar que a academia traga soluções para as demandas apresentadas pelas indústrias, sobretudo as micros e pequenas. “A universidade é o caminho”, afirmou. O presidente da FIERN convidou a UFRN para participar da Feira da Indústria, que ocorrerá em novembro próximo, o que foi prontamente aceito pela reitora.

Também ficou acertado que a Diretoria da Federação das Indústrias fará uma visita in loco no dia 29 de abril à Universidade Federal, com objetivo de conhecer o IMD, laboratórios e projetos desenvolvidos pela instituição que possam ser de alguma forma úteis ao setor industrial, principalmente nas áreas de empreendedorismo, pesquisa, inovação e incubação de empresas.
A reitora Ângela Paiva disse que o objetivo da reunião foi ampliar e qualificar a parceria com o Sistema FIERN. Ela fez referência à crise econômica e política do país e explicou que é preciso entender o momento atual para superar as dificuldades e se posicionar para o momento que a crise acabar.
FONTE : FIERN

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial