Artigos

Programa Conexão Mundo do SESI/SENAI certifica 45 alunos em solenidade realizada no CTGAS-ER

FOTOO Programa Conexão Mundo certificou, na manhã desta quarta-feira, 30, os 45 alunos que atingiram os objetivos, em cerimônia realizada no Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER.  Tem como objetivos elevar o nível de inglês instrumental e técnico dos estudantes do Programa de Educação Básica Articulada com a Educação Profissional (EBEP),do SESI/RN - SENAI/RN-CTGAS-ER, além de promover experiência de estágio de alta qualidade no Brasil, para estudantes das faculdades comunitárias  e universidades dos Estados Unidos. Presentes ao ato, a diretora Executiva do CTGAS-ER, Cândida Amália Aragão, a representante do SESI, Vanja Maria Correia, responsável técnica da área de Educação, Elenita dos Santos, coordenadora da Unidade de Educação do CTGAS-ER e Marcelo Santos, gestor do programa pelo SESI.


Cândida Amália fez questão de demostrar satisfação em constatar os efeitos dos ensinamentos adquiridos pelos alunos, que além de aprendizado do inglês, se preparam para a vida, pois aprendem a estudar e a aprender, com o apoio do SESI  e SENAI/CTGAS-ER. “Nós estamos cumprindo nossa missão, que só termina quando constatamos o resultado positivo”.   Dos 45 alunos que foram certificados, 30 alcançaram os objetivos em 100 por cento, um índice que comprova o engajamento dos jovens e a qualidade do curso e os outros 15 estudantes obtiveram conceitos bem superior ao mínimo exigido.

A professora  Maria Jaqueleide Gomes Fernandes --  mãe do aluno  Marcus Vinícios, 16 anos, que faz o curso de  Técnico em Refrigeração e Climatização, mora em Lagoa de Pedras, a 60 quilômetros de Natal, e vem diariamente às aulas -- fez questão de falar sobre a satisfação de ter seu filho estudando no SESI e SENAI/CTGAS-ER e participando do Conexão Mundo:
 “O Programa agrega mais conhecimentos, fortalecendo a formação do cidadão. Nós estamos imensamente satisfeita com o SESI e o  CTGAS-ER que, além da alta qualidade do ensino que praticam, preparam o jovem para a vida, se constituindo em uma escola especial, que educa o aluno e o torna responsável. Eu senti a diferença e a mudança de comportamento que ocorreu em Vinícios, após  frequentar o Centro. Ficamos despreocupada, pois temos certeza que nosso filho se encontra em uma instituição diferenciada”, concluiu a professora.

O programa Conexão Mundo 2015 atendeu a 48 alunos e 45  foram certificados por atingir os objetivos do programa que são: ter acima de 60% de assiduidade nas aulas virtuais e presenciais, participar ativamente das discussões de temas globais nas atividades semanais, compartilhar liderança, respeitar opiniões diversas, contribuir no trabalho em equipe para atingir a meta do grupo, conversar em inglês com nativos e falantes do idioma, sendo capaz de expressar suas ideias e sentimentos sem medo. O Conexão Mundo  contribuiu  ainda  para a mudança de atitude em relação à qualificação profissional dos alunos, que afirmam,  à unanimidade,  o quanto o programa ajudou a desenvolver habilidades e competências para o mundo do trabalho.
Aividade é  desenvolvida pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – (SENAI) e foi instituído pelo Departamento Nacional SESI e SENAI, em convênio com o US-Brazil Connect.

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial