Artigos

Amaro Sales é escolhido para presidir associação que reúne federações de indústrias do Nordeste

SALESO presidente do Sistema FIERN e do COMPEM/CNI (Conselho da Micro e Pequena Empresa), Amaro Sales de Araújo, foi escolhido para presidir nos próximos dois anos, a associação que representará todas as federações de indústria do Nordeste. A nova entidade foi criada nessa quinta-feira (10) na FIEC (Federação das Indústrias do Ceará), em Fortaleza, e visa fortalecer ainda mais a luta pelo desenvolvimento da região

.
"É um desafio que recebi dos meus pares e espero dar minha contribuição", afirmou Amaro Sales. Segundo o empresário, a região Nordeste sofre mais do que as regiões mais abastadas. Então, uma das intenções com a criação da associação é uniformizar, na medida do possível, a linguagem em torno dos pleitos dos estados da região, que enfrentam na maioria das vezes problemas comuns. A pauta de reivindicações é extensa e passa por questões relacionadas à infraestrutura, desigualdade regional e transposição do rio São Francisco, entre outras.

Para o industrial, a união das federações nordestinas em torno de uma associação dará mais força para reivindicar políticas que diminuam a desigualdade regional e impulsione o desenvolvimento do Nordeste como um todo. "Várias federações pressionando tem mais força do que uma só", explica ele.
Amaro Sales também participou na FIEC, juntamente com presidentes de federações da região, governadores e parlamentares do lançamento do Cartão FNE, operacionalizado pelo Banco do Nordeste. Na ocasião, os presidentes das Federações das indústrias, governadores e parlamentares fizeram uma defesa de programas para o desenvolvimento regional e da ampliação de medidas que facilitem o acesso ao crédito.

“O Cartão FNE nos traz a expectativa de termos um produto competitivo que venha para apoiar a indústria na sua base, que são micro e pequenas empresas. O BNB tem esse papel de incentivar a competitividade. Quanto aos juros, existe um pleito das Federações do Nordeste para voltar aos patamares anteriores. Não aceitamos a forma como eles foram trocados”, disse Amaro Sales.

O cartão do FNE foi apresentado como um instrumento de crédito, com o compromisso de facilitar a compra de bens e serviços financiados com recursos do Fundo. O presidente do Banco, Marcos Holanda, informou que, neste ano há, no mínimo, R$ 14,5 bilhões para aplicar na região.
FONTE: FIERN

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial