Artigos

CTGAS-ER especializa mecânicos da Usina Estivas realizando curso nas dependências da indústria

ESTIVASA BIOSEV, segunda maior processadora global de cana-de-açúcar, escolheu o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER(Consórcio Senai/Petrobras), para  especializar 20 empregados, que foram preparados no local de trabalho, sem a descontinuidade do serviço laboral. Nesta quinta-feira, 10, à tarde, aconteceu a entrega dos certificados, no auditório da Usina Estivas, em Arês, para os concluintes do  curso Mecânico de Máquinas Industriais,   iniciado dia 5 de outubro de 2015  e concluído  no mês passado.


O curso desenvolvido pelo CTGAS-ER, através do Pronatec, foi destinado a   20 funcionários da empresa, que demonstraram  interesse e dedicação, não ocorrendo evasão, com todos os alunos concluíndo o treinamento. Os alunos  avaliaram a atividade como ótima(90%) e boa (10%). Com 300 horas/aula, o curso foi ministrado à noite, nas dependências da usina, pelo professor Licurgo Oliveira Freire da Silva.

Ao longo do  treinamento, os alunos aprenderam a realizar  a  manutenção e lubrificação planejadas e não planejadas, de máquinas e equipamentos industriais, bem como a recuperar e instalar  equipamentos, componentes e peças, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Durante a solenidade de entrega dos certificados, estiveram presentes, pelo CTGAS-ER, a coordenadora de Educação, Elenita dos Santos, Janaína Guedes, da UNED,  a supervisora Pedagógica,  Maria Lúcia Furtado,  além de Juan Saavedra e Carlyne Dantas, representando a UNRM. Pela empresa prestigiaram a solenidade Rui Chammas – CEO Biosev, Cleison Melo – Superintendente Polo NE, Daniel Cotrim – Gerente Desenvolvimento,Carolina Fonseca – Gerente Industrial,Jose Oscar – Supervisor RH NE, todos satisfeitos com a capacitação profissional dos colegas.

O Grupo BIOSEV  produz açúcar, etanol, ração animal, levedura, melaço em pó e energia. Com matriz situada na cidade de São Paulo (SP), possui 11 unidades agroindustriais em operação nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste e um terminal no porto de Santos (SP). Possui 11 unidades agroindustriais em operação nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande Norte, a usina Estivas, em Arês.Sua origem remonta a 2000, quando o Grupo Louis Dreyfus Commodities, que tem mais de 160 anos de história no mercado global de commodities e sucroalcooleiro no Brasil, adquiriu a usina Cresciumal, em Leme (SP).


Curso: MECÂNICO DE MÁQUINAS INDUSTRIAIS  

Concluintes:

1. Antônio Ferreira de Souza
2. Cassiano Augusto da Cunha
3. Erionaldo Tomas Lopes
4. Fabio Santana de Amorim
5. Francisco de Assis da Silva
6. Jackson Moura do Nascimento
7. João Maria Marques da Silva
8. Jonas Gomes de Andrade Filho
9. José Ricardo da Silva Bezerra
10. Judson Carlos Guimarães Silva
11. Leonardo Camilo Silva
12. Luciano Ribeiro Brito
13. Mack Florencio do Nascimento
14. Magno do Nascimetno Silva
15. Marciel do Nascimento
16. Miguel Gleyson da Costa Silva
17. Otaviano Marinho da Silva
18. Rene Tomaz da Silva
19. Roberto Junior Barbosa
20. Robson Moura de Araujo

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial