Artigos

Mobilização visando combate ao Aedes aegypti reúne alunos e colaboradores do Sistema FIERN, no CTGAS-ER

acimirCom a participação destacada dos alunos, demonstrando sobretudo  o interesse em se constituir  em agentes multiplicadores,  das ações de combate ao mosquito, o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER-(Consórcio SENAI/PETROBRAS)  se integrou,  neste sábado, 5, à    mobilização nacional de combate ao  Aedes aegypti – transmissor do vírus da zika, da dengue e da chikungunya. A iniciativa,  do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), denominada  “A indústria contra o mosquito”,  foi desenvolvida através de ações voltadas à comunidade escolar, numa contribuição do setor industrial,  visando  incrementar ações de prevenção em todo o país. Estiveram presentes à atividade, a diretora Regional do SENAI, Roseane  Albuquerque, Superintendente do SESI, Juliano Martins, a diretora Executiva do CTGAS-ER, Cândida Amália Aragão, o  diretor do Operações do SESI, Gontran Azevedo e o Superintendente de Relações Institucionais com o Mercado/FIERN, Hélder Maranhão, além de colaboradores e alunos das unidades do Sistema FIERN.

Durante  a palestra “Combate ao Aedes aegypti”, ministrada pelo estagiário de Enfermagem do SESI, Jefferson Rosa,  foi relevante a participação do alunos do EBEP-Educação Básica e Educação Profissional, que interagiram com o palestrante,  eliminando dúvidas  para se constituírem em  agentes disseminadores das ações de combate ao mosquito. A palestra abordou todos os aspectos necessários às medidas de prevenção, desde os sintomas das doenças, ciclo de evolução do mosquito, até às   ações de  extermínio.

A diretora Executiva  do CTGAS-ER, Cândida Amália Aragão, agradeceu e destacou a participação espontânea  dos colaboradores e  dos alunos, enfatizando a importância da ação de cidadania demonstrada pelos jovens estudantes, em se unirem nessa luta nacional contra o Aedes aegypti. Ao final, foi feito o juramento de combate ao mosquito, pela coordenadora de Educação do CTGAS-ER, Elenita dos Santos, acompanhada por tudo o auditório. Ainda durante a mobilização, aconteceram  também  o  “Aulão  de Alongamento”, “Exames Hematócrito” e distribuição de kits durante o “Escovódromo”.

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial