Artigos

Educação profissional do RN terá fórum permanente

seminro fiernUma carta de intenções, assinada  sexta-feira (11), marcou o fechamento do I Seminário de Educação Profissional do RN. A carta instituiu o Fórum de Educação Profissional do Rio Grande do Norte como um espaço de debate e agenda permanente de discussão em torno do tema. “Esta é uma excelente iniciativa dos idealizadores deste Seminário, parabenizo a todos, e aproveito para informar que o Plano Estadual de Educação do RN deverá ser votado nos próximos dias na Assembleia Legislativa”, disse o Secretário de Educação e Cultura do RN, Francisco das Chagas Fernandes.


A Carta foi assinada pela Diretora Regional do SENAI/RN, Roseanne Albuquerque; o Reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha; o Secretário de Educação e Cultura do RN, Francisco das Chagas Fernandes; o Diretor de Operações do SEBRAE/RN, José Eduardo Ribeiro Viana; o Diretor Regional do SENAI/RN, Fernando Virgílio de Macedo Silva; o Diretor Regional do SENAI/RN, Jefferson Teixeira Dantas; a Gerente de Aprendizagem Rural do SENAR/RN, representando o Presidente do Conselho Administrativo do SENAR/RN, Maluh Brito Madruga; e a Pró-reitora Acadêmica da UNP, Sandra Amaral de Araújo.

O Secretário de Educação foi mediador da primeira mesa de discussões, depois da palestra do Conselheiro do Conselho Nacional de Educação e Conselheiro da Câmara de Educação Básica - CNE/CEB, Francisco Aparecido Cordão; e da Diretora de Políticas de Educação Profissional e Tecnológica-DPE EPT/MEC, Nilva Schoroeder, que trataram do tema Perspectivas e Desafios na Educação Profissional à luz do Plano Nacional de Educação – PNE. “Toda educação deve estar vinculada ao mundo do trabalho e da prática social. E a sólida formação, necessária para dar suporte ao desenvolvimento do cidadão, tem que está pronta para responder a desafios planejados e não planejados”, disse Aparecido Cordão.

Na sequência aconteceu o segundo tempo de palestras e debates que foi em torno do tema “A Docência na Educação Profissional do Século XXI: transição de saberes e valores”, Pró-reitora Adjunta de Graduação – UFRN, Érika dos Reis Gusmão Andrade; com mediação do Presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste – FETRONOR, Eudo Laranjeiras Costa.

O 1º Seminário de Educação Profissional do RN foi realizado no período de 9 a 11 de dezembro, no Auditório Albano Franco, na Casa da Indústria.

Fonte:FIERN

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial