Artigos

CTGAS-ER capacita equipe da Nokia do Brasil para trabalhar em altura

neoenergiaO Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTAS-ER treinou uma equipe da Nokia Solutions and Networks do Brasil Serviços Ltda, através do curso “Trabalho em Altura-NR35”. A atividade, para 14 alunos,  foi realizada durante dois dias, com uma carga de 16 horas e encerrada nessa terça-feira, 1, nas instalações do Centro.


 O treinamento visa  qualificar  profissionais para  aplicar conhecimentos  sobre segurança e saúde do trabalhador em altura, durante as atividades. A  supervisão pedagógica foi  Irani Ferreira, com aulas ministradas  pelo professor Igor Xavier Pereira da Silva. A Norma Regulamentadora nº 35 ou NR-35, foi aprovada pela Portaria n.º 313, de 23 de março de 2012 do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE. Ela estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

 A NR-35 considera o trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda. Considera-se o trabalhador capacitado para trabalho em altura aquele que foi submetido e aprovado em treinamento, teórico e prático.

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial