Artigos

Técnicos do CTGAS-ER integram Equipe do SESI-RN que conquista primeiro lugar e vaga no Torneio Nacional de Robótica FLL

batleve 1Com a participação dos técnicos Tiago Castro, professor e do aluno Állynson Philipe, ambos do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis, a equipe potiguar Batlego-EBEP SESI/CTGAS-ER/SENAI foi a grande campeã da Etapa Regional do Torneio Robótica First Lego League, promovido pelo SESI-RN. Além do primeiro lugar, a equipe também conquistou uma das sete vagas para participar da etapa nacional, que será realizada no mês de março, em Brasília. As outras equipes classificadas foram: TEB’s, Roboeducx, Equipe Grass, Robotcooks, Trinity Force Vision e Eletronsbots. A competição foi encerrada nesse sábado, 28 e teve inicio na sexta-feira, 27, marcada pelo entusiasmo dos competidores do torneio, realizado no Sesiclube-Natal, onde competiram   representações dos Estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Maranhão.


O diretor nacional de operações do SESI, Marcos Tadeu de Siqueira, esteve presente durante o evento e participou da premiação, ao lado do superintendente regional Juliano Martins,  da diretora-regional do SENAI-RN, Roseanne Albuquerque. “Temos orgulho em ser a unidade mantenedora do torneio de robótica no Brasil. Agradeço a todos, aos competidores, aos pais, aos juízes, aos anjos, a todos o colaboradores do Sistema. Temos uma energia contagiante aqui”, disse Marcos Tadeu.
.Para o superintendente regional, Juliano Martins, o evento ressalta a importância do ensino da robótica. “Ficamos muito felizes por realizar este encontro. Agradecemos as escolas, ao pais a todos os envolvidos por acreditarem junto conosco neste torneio. Isso é muito importante para nós. Nós estamos mostrando bum pouco do que é o ensino da robótica”, destacou o gestor.

A diretora executiva do CTGAS-ER, Cândida Amália externou satisfação em ver que a equipe vencedora dessa competição de alto nível técnico e educacional, teve a participação de dois técnicos da instituição que dirige.

O Coordenador do Torneio, Anderson Vieira, disse que é o segundo ano que o SESI-RN sedia uma etapa regional. “Em outros Estados a Robótica já faz parte da grade curricular, aqui no RN, ela está inserida no curso do EBEP/SESI/SENAI”, explicou.Foram 400 jovens, 39 times, composto por jovens de 9 a 15 anos, das escolas públicas e particulares, do EBEP SESI/SENAI (programa Educação Básica articulada com Educação Profissional).

O Torneio de Robótica  First Lego League, é um programa internacional voltado para crianças de 9 a 16 anos, criado para despertar o interesse dos alunos em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar.A iniciativa também fortalece a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, inspirando jovens a seguir carreira no ramo da engenharia, matemática e tecnologia. Por meio de uma experiência criativa, os competidores são desafiados a investigar problemas e buscar soluções inovadoras para situações da vida real, bem como programar robôs autônomos com a tecnologia LEGO® MINDSTORMS® para cumprir as missões da mesa de competições em 2'30".

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial