Artigos

Presidente da FIERN abre o Grand Prix SENAI de Inovação

ABERTURA GRAND PRIX 1“A indústria do Rio Grande do Norte é uma indústria que precisa de inovação”, disse o Presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, ao dar a largada da competição Grand Prix SENAI de Inovação, que  está acontecendo  no Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER). Nas palavras finais do discurso Sales enfatizou a importância da persistência e dedicação para alcance de bons resultados. “Nunca desistam dos seus sonhos”, incentivou

.

São quatro escuderias (equipes) que estarão durante 48 horas consecutivas trabalhando pela busca de soluções para empresas do Estado que se cadastraram para participar da competição. “Daqui sairão novas ideias, novas soluções, que são tão importantes para nossa economia”, disse o Diretor de Inovação do Sistema FIERN, Djalma Barbosa.

Para a Diretora Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Roseanne Azevedo, o evento é estímulo à inovação. “E não apenas inovação, mas criatividade, soluções para o mundo dos negócios, trabalho em equipe, cooperação, aproximando as empresas da academia, ou seja, a teoria à prática”, explicou.

De acordo com a Coordenadora do Grand Prix, Susie Macedo, o evento vai fazer diferença e oportunizar o desenvolvimento de ideias inovadoras. “É uma competição onde se formam equipes multidisciplinares, onde elas terão 48 horas para apresentar soluções para a indústria potiguar”.

Ela acrescentou que o evento é aberto ao público e aos empresários que desejem visitar e conhecer mais sobre a iniciativa. “Convidamos todos aqueles que queiram conhecer essa inovação dentro do conceito de “open inovation” para que possa se apropriar das ideias e fazer as melhorias em seu processo produtivo”, afirmou.

As escuderias são compostas por seis participantes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, alunos técnicos do SENAI, empreendedores, técnicos do SEBRAE e colaboradores do SENAI. “Foi dado um tema ‘Indústria Sustentável’, tanto para o RN como para o Brasil pensando em algumas dimensões, tecnológica, ambiental, econômica e social”, informou a Analista Técnica do SENAI, Chayene Gomes, que faz parte da Escuderia Azul.

O Grand Prix é promovido pelo SENAI, com apoio do Sistema FIER, UFRN, SEBRAE, Instituto Metrópole Digital, UNP e SEBRAE; e segue aberto ao público até às 14 horas do dia 26 de novembro.

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial