Artigos

Consultor faz palestra para estimular competidores no Grand Prix Senai de Inovação

consultor gran prixOs competidores do Grand Prix de Inovação do SENAI participaram de uma oficina, na manhã desta terça-feira, 24, momentos antes do início das competições. A atividade funcionou como um “aquecimento” para que  os participantes  comecem o GP motivados e com plenas condições desenvolver a criatividade. Presentes ao treinamento empresários, empreendedores, startups e estudantes do SENAI e das universidades, que participarão da disputa, entre os dias 24 e 26 de novembro,  para criar soluções inovadoras voltadas à indústria. A Oficina foi   realizada no Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER, onde também acontecerá o GP.


A oficina teve como  palestrante, consultor e empreendedor José Anchieta Alves da Silva. Ele ofereceu  aos competidores do Grand Prix o “Fermento para Inovar”,  baseado em “design thinking, que foi projetado para motivar e inspirara o pensamento e o protagonismo empreendedor.
O consultor utilizou uma abordagem com jogos, motivos lúdicos, arte, música, brincadeiras e outras dinâmicas criativas. Tudo para motivar e incentivar a plena capacidade dos participantes. José Anchieta afirma que a metodologia foi aplicada em empresas e instituições

.José Anchieta ministra palestra e coordena oficinas nas quais utiliza a criatividade e a inovação com abordagens estratégicas. O consultor escreveu um livro que deve lançar até dezembro, no qual detalha o “Fermento para Inovar”.

Esse método ele vai levar aos participantes do GP, que começa nesta terça-feira (24). Com isso, os competidores devem iniciar a disputa motivados para os objetivos do Grand Prix, que vai promover a articulação entre os setores produtivos e geradores de conhecimento, contribuindo como a inovação.

O Grand Prix é promovido Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, com apoio do Sistema FIERN, UFRN, IMD, UnP e SEBRAE. A competição será entre os dias 24 a 26 de novembro de 2015, na sede do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis - Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770 - Lagoa Nova, Natal - RN, 59063-400.

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial