Artigos

Começam as atividades do Grand Prix SENAI de Inovação

granAs competições oficiais do Grand Prix SENAI de Inovação começam nesta terça-feira, 24, à tarde, no Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis- CTGAS-ER. Nessa segunda-feira, 23, as movimentações foram iniciadas, com oficinas preparatórias e atividades de integração. Durante o Grand Prix, empresas, empreendedores, startups e estudantes do SENAI e Universidades estarão voltados a uma disputa para criar soluções inovadoras, voltadas à indústria.


Segundo a diretora Regional  do SENAI-RN, Roseanne Azevedo, o Grand Prix veio para transformar ideias em soluções inovadoras para a indústria. “O Grand Prix é uma competição de ideias. Serão quatro escuderias formadas por uma equipe multidisciplinar, composta por alunos do SENAI, de graduação e pós-graduação, consultor, startup, que irão receber desafios para gerar ideias durante os dois dias do evento.”, explica.

Para aqueles que pretendem trabalhar na área do empreendedorismo, a diretora do SENAI ressalta a importância que o evento pode oferecer. “Durante 48 horas, os competidores irão buscar ideias para os desafios e soluções pra levar para o mundo dos negócios. Este é um evento de empreendedorismo e inovação e o grande ganho do evento para esses alunos e profissionais que participarão é gerar uma solução que pode ser vendida para uma empresa, no qual, esta, por sua vez, terá uma solução para uma necessidade de um desafio dentro do seu segmento”, destaca Roseanne Azevedo.

As competições serão na sede do CTGAS-ER. O GP é um evento aberto ao empreendedorismo para geração de novos modelos de negócios visando a resolução de desafios da indústria. Entre os objetivos do Grand Prix, está promover a articulação dos setores produtivos com geradores de conhecimento, contribuindo como agente de inovação aberta à sociedade – indústria, academia e governo.

O Grand Prix é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, com apoio do Sistema FIERN, UFRN, IMD, UnP e SEBRAE. A competição ocorre entre os dias terça (24) e quinta-feira (26), na sede do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis - Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770 - Lagoa Nova, Natal - RN, 59063-400. Serão quatro equipes que proporão soluções para problemas apresentados no primeiro dia do evento.

Nessa segunda-feira, ocorreu uma oficina com os participantes do Grand Prix para um “aquecimento” e motivação. Com isso, eles estarão, no GP, motivados e com plenas condições desenvolver a criatividade. A oficina foi coordenada pelo  palestrante, consultor e empreendedor José Anchieta Alves da Silva. Ele  levou aos competidores do Grand Prix o “Fermento para Inovar”, baseado em “design thinking, que foi projetado para motivar e inspirara o pensamento e o protagonismo empreendedor.

O consultor utiliza uma abordagem com jogos, motivos lúdicos, arte, música, brincadeiras e outras dinâmicas criativas. Tudo para motivar e incentivar a plena capacidade dos participantes. José Anchieta afirma que a metodologia foi aplicada em empresas e instituições.

Fonte : FIERN

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial