Artigos

Embaixador e cônsul da Alemanha visitam o CTGAS-ER

embaixadorUma reunião com os dirigentes do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis – CTGAS-ER, visita  a laboratórios de pesquisas e passagem pela Olimpíada do Conhecimento, foi o programa desenvolvido pelo embaixador da Alemanha no Brasil, Dirk Brengelmann, e o cônsul geral alemão para o Nordeste, Dietmar Bock, na tarde desta sexta-feira. 30. Os diplomatas germânicos estão em Natal desde a  quarta-feira, 28, ciceroneados pelo cônsul Honorário da Alemanha no Estado, Axel Geppert, cumprindo agenda e mantendo entendimentos com o Governo do Estado, Assembleia Legislativa,  Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN e junto ao empresariado da indústria e do comércio. Na quinta-feira, 29, eles foram recebidos pelo presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, ocasião em que conversaram sobre o Mais RN, qualificação de mão de obra em edificações e  energias renováveis. A comitiva tem retorno marcado para o domingo, dia 1


No CTGAS-ER, a visita aos locais das disputas da Olimpíada do Conhecimento foi a primeira atividade da tarde, com os diplomatas tomando conhecimento das ações desenvolvidas por cada um dos competidores, em oito ocupações. Em seguida, reuniram-se com o presidente do Conselho Superior do CTGAS-ER, Flávio Azevedo, também secretário de Desenvolvimento do Governo do Estado, diretores e coordenadores do Centro e do SENAI.

Após a reunião, quando foram tratados de assuntos relacionados com parcerias e  projetos, principalmente na  área de energias renováveis, a comitiva  visitou  os laboratórios que pesquisam energias solar e eólica, processamento de gás e química ambiental. Depois,  observaram o funcionamento de um dessalinizador, que utiliza energia solar, fruto de um projeto desenvolvido pela AgroSciences,   uma instituição alemã que doou o equipamento, reconhecida internacionalmente  por seu inter-relacionamento com instituições de pesquisa e indústria em todo o mundo.

Recepcionaram o embaixador Dirk Brengelmann, e o cônsul geral alemão para o Nordeste, Dietmar Bock, durante a visita ao Centro, os diretores do CTGAS-ER, Cândida Aragão (Executiva), Pedro Neto Nogueira Diógenes (Tecnologias) e Geraldo Pinto (Negócios) diretora Regional, Roseanne Azevedo e o diretor de Operações do SENAI, Emerson Batista, além de coordenadores de unidades de pesquisas do Centro.

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial