Artigos

CTGAS-ER capacita mais 20 mecânicos de máquinas industriais que trabalham na Companhia de Bebidas das Américas - AMBEV

AMBEV1Imbuído do proposito de cumprir a missão de formar profissionais para indústria, o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER / SENAI  realizou nesta sexta-feira , 23, a solenidade de conclusão do Curso Mecânico de Máquinas Industriais, para trabalhadores da área de manutenção da Companhia de Bebidas das Américas - AMBEV. Com o objetivo de atender às necessidades da companhia, o curso de qualificação profissional, que teve duração de 240 horas, foi desenvolvido, em sua totalidade, teoria e prática, nas instalações da  indústria, no Distrito Industrial de Extremoz,  no período de 20 de julho a 13 de outubro. A solenidade contou com a presença de todos os 20 alunos concluintes,  familiares, representantes da AMBEV e do CTGAS-ER.


A diretora Executiva do CTGAS-ER Cândida Amália Aragão, agradeceu a confiança da AMBEV no trabalho de qualificação desenvolvido pelo Centro - destacando a atenção que a indústria tem com seus empregados e o zelo pela qualidade de seus produtos – e elogiou  a eficiência da equipe do CTAGAS-ER, ressaltando a importância de ofertar educação profissional alinhada às necessidades das indústrias e da satisfação da instituição em contribuir para a melhoria do processo produtivo da AMBEV. "É muito importante para nós, que fazemos o CTGAS-ER, ouvir da empresa que nosso trabalho foi bem feito e que superou as expectativas da companhia. Isso sinaliza que estamos no caminho certo, haja vista que, com mil e quinhentos alunos, vivemos educação o dia inteiro, buscando soluções tecnologias para a indústria, que é a nossa razão de existir e por isso que   estamos com a indústria, onde a indústria estiver," salientou a executiva.

O gerente Fabril da AMBEV, Claudio Dantes de Medeiros, patrono da turma,  destacou que o curso é mais uma das atividades da companhia dentro da estratégia voltada para a capacitação e valorização de seu maior ativo, que são as pessoas. Ele  relatou  que quando da decisão de contratar o curso de mecânico de máquinas industriais para seus colaboradores, determinou que fosse procurada a melhor escola, que sem dúvida seria o SENAI, reforçou o gerente, registrando ainda, que toda a equipe da empresa estava muito satisfeita com o curso realizado pelo CTGAS-ER. Pois, os resultados superaram  suas  expectativas.

A emoção foi o diferencial da cerimônia, onde o aluno José Genival da Rocha Silva, orador da turma, apresentou uma poesia em cordel, de  autoria dele, relatando fatos e ocorridos e aspectos peculiares de cada participante no decorrer da realização do curso.Na ocasião, entregou um exemplar do cordel a cada participante e à equipe  do CTGAS-ER. Também em destaque o discurso emocionado de  Luiz Gonzaga Chaves da Silva, paraninfo da turma, colaborador experiente e  exemplar da AMBEV, que foi aluno de curso de mecânica do SENAI, no início de sua carreira, que  deu seu testemunho de vida profissional para os alunos. Encerrando, Luiz Gonzaga disse emocionado que "O curso do SENAI foi a coisa mais importante que ocorreu  em minha vida profissional."

Presentes ao evento outros gestores e supervisores da AMBEV: Fred Azevedo Costa, gerente de Recursos Humanos; José Halisson, ferente de Meio Ambiente; Emanuell Rodrigo Bonny, gerente de Processo e os supervisores Hadson Rodrigo Chianca, Josenilson Alves da Costa e Leandro Martins Novaes.

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial