Artigos

Mais 200 jovens iniciam no CTGAS-ER cursos de formação continuada, em Desenho, Soldador, Eletricista e Mecânica

AULA INAIGURAL“Em tempos de Crise, retire o ‘S’ da palavra e Crie”, a citação foi da coordenadora de Educação, do Centro de Tecnologias do Gás E Energias Renováveis-CTGAS-ER, Elenita dos Santos, durante a aula inaugural de mais  dez turmas, que iniciaram as aulas nesta segunda-feira,28, no Centro, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego-Pronatec. Cerca de 200 alunos vão participar, durante três meses, de seis modalidades de aperfeiçoamento, que terão carga horária de 200 e 160 horas/aula e visam oferecer mão de obra especializada para a indústria, dentro de um sistema de formação continuada, na busca da qualificação profissional.


Estão sendo oferecidos quatro cursos pela manhã, Desenho Mecânico, Eletricista Industrial, Soldador de Estrutura e Tubulação, no Processo MIG/MAG e Soldador no Processo Eletrodo Aço Carbono. À tarde, mais duas turmas na área de soldagem e á noite outras três dos cursos de soldador, inclusive no Processo TIG, e outra  especializando o aluno  como  Mecânico de Bombas.

Depois do briefing de segurança, atividade sistemática nas ações desenvolvidas no Centro, pelo técnico em Segurança no Trabalho, Erizonaldo de Paiva, a coordenadora de Educação, Elenita dos Santos detalhou para os alunos os objetivos dos cursos e a finalidade do Pronatec, relacionando também o trabalho executado pelo CTGAS-ER/Senai. Ele reforçou a importância dos cursos e a oportunidade que estava sendo oferecida  para o crescimento profissional de todos os 200 alunos, que não deve ser desperdiçada, principalmente no atual momento econômico por quer passa o país. Os cursos ministrados a distância foram detalhados por Luciana Bezerra, da unidade de EAD, que incentivou aos alunos a utilizarem mais essa oportunidade para agregar conhecimento, informando ainda toda a sistemática para a matrícula e certificação. O professor Kergivaldo Nogueira enfocou as atividades curriculares  que serão desenvolvidas, nas  aulas teóricas e práticas e a  orientadora Pedagógica, Irani Ferreira, conduziu a localização das turmas em suas salas de aula e coordenou a distribuição do material didático. Na parte da tarde e à noite, a mesma atividade será desenvolvida.

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial