Artigos

CTGAS-ER tem participação destacada, no Prêmio IEL de Estágios, Etapa Regional

estagiariosCom quatro alunos premiados, o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER destacou-se no Prêmio IEL de Estágio/2015, Etapa Regional, tendo também se sobressaído na Categoria Empresas, como uma instituição de que valoriza e incentiva a prática de estágios, contribuindo para o aperfeiçoamento do futuro profissional. A solenidade de entrega do prêmio foi realizada pelo Instituto Euvaldo Lodi, nessa quarta-feira (9), às 19 horas, no Auditório Albano Franco, na Casa da Indústria. O 1º Vice-Presidente da FIERN, Pedro Terceiro de Melo presidiu os trabalhos, representado o presidente Amaro Sales.


A diretora Executiva do CTGAS-ER, Cândida Amália Aragão, externou a importância da participação do Centro na atividade, quer visa formar profissionais especializados e antenados com os interesses e objetivos do setor industrial. Ela destacou a dedicação dos alunos e de todo o corpo docente do CTGAS-ER, de fundamental importância para manter o nível praticado pela instituição. Estiveram presentes a solenidades  os coordenadores Educacional, Elenita dos Santos e Administrativo Financeiro, Almir Lopes,  o especialista em RH, Flávio Barros, o instrutor Alcidemir Cabral e  colaboradores de diversas áreas, todos entusiasmados com a premiação.

PREMIADOS

Na Categoria Estagiário Nível Superior foi premiada a aluna Liviane Figueiredo Bezerra,  que faz Engenharia Mecânica na UFRN e na Categoria Estagiário Nível Médio  foi laureado o aluno Thiago Costa Ribeiro, que faz o Curso Técnico de Automação Industrial,   na UFRN, ambos com estágio no CTGAS-ER. Dois alunos do CTGAS-ER, que fizeram estágios na Indústria Guararapes,  foram também premiados:  Daniel Costa Rodrigues de Souza e  Rafael Rodrigues do Nascimentos, ambos do Curso Técnico em Mecânica.

PREMIO IEL

O Prêmio visa identificar e divulgar as melhores práticas de estágio desenvolvidas no Estado, estimulando diferenciais de mercado e a geração de negócios.  “Na sua 1ª edição, lançada em 2007, o prêmio já teve boa adesão das empresas”, lembra André Pereira, da Gerência de Estágio e Desenvolvimento de Carreiras/IEL/RN. Ele explicou ainda que a edição de 2014 ampliou seus objetivos, como resultado de sua preocupação em valorizar as empresas brasileiras que possuam evidências no desenvolvimento de ações em Programas de Estágio e em disseminar entre os estudantes a cultura do empreendedorismo, da inovação e da Responsabilidade Social.

Concorreram este ano empresas privadas, estatais e órgãos públicos, entidades sem fins lucrativos, de todos os portes e de diversos segmentos, bem como o Sistema FIERN. “A prioridade são os programas de gestão de estagiários desenvolvidos e executados pelas empresas, mostrando a sua estruturação e resultados alcançados através da atividade do estagiário”, acrescentou André.

CLASSIFICAÇÃO

 O  Prêmio é divido em cinco categorias: Empresas - pelo tamanho/porte, Micro/Pequena, Média, Grande empresas e o Sistema FIERN. E ainda serão premiadas as Instituições de Ensino, e por fim os principais atores dessa relação, os Estudantes.

PROJETOS

Os projetos classificados em primeira colocação, de cada categoria, serão enviados a comissão nacional, e caso seja finalista nessa etapa Nacional e final, o IEL custeará as despesas dos participantes para comparecer a Cerimônia em Fortaleza que ocorrerá em 29 de outubro de 2015.

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial