Artigos

Governador destaca potencial do RN na área da Energia Eólica durante o Brazil Windpower, que se realiza no Rio de Janeiro

stand 2O governador Robinson Faria visitou o stand do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER/Senai, que representam o Sistema FIERN e participam do maior evento de energia eólica na América Latina, o   Brazil Windpower. Na oportunidade, ele conversou com os dirigentes e gestores  do Centro, sobre a importância do Estado na área da energia eólica, onde o CTGAS-ER tem atuado com destaque.  O chefe do Executivo Estadual, que foi o primeiro governador da história convidado para falar no evento, em virtude da liderança do RN na produção de energia eólica, discursou durante 10 minutos, abordando o potencial eólico instalado e a previsão para os próximos anos no Estado. O Brazil Windpower, que acontece no Centro de Convenções Sulamerica, no  Rio de janeiro, será encerrado nesta quinta-feira,3 e foi aberto na terça-feira,1.


As atividades desenvolvidas na área pelo Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER e SENAI foram demonstradas através de palestras e em um stand, onde os técnicos explicam as pesquisas e os cursos ministrados pelo Centro,em especial sobre energia eólica, oportunidade em que  também está sendo distribuído material de divulgação. 

 Para a diretora Executiva do CTGAS-ER, Cândida Amália, a participação do SENAI/CTGAS-ER na atividade se configura numa ação importante, haja vista que  difunde a atuação na área de energias renováveis com abrangência internacional, permitindo assim, a promoção do Centro junto aos tomadores de decisão e investidores em energia renovável no Brasil e na América Latina.

Estão participando do evento o presidente do Conselho Superior do CTGAS-ER, Flávio Azevedo, também secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, a diretora Executiva, Cândida Amália Aragão e o diretor de Tecnologias, Pedro Neto Nogueira Diógenes, além dos colaboradores do SENAI/CTGAS-ER, Paulo Isabel dos Reis, Daniel Faro, que apresentou trabalho técnico sobre “Avaliação de Desempenho de Parques Eólicos Usando Tecnologia Lidar”, Daniela Dantas, Antonio Medeiros, Márcio Meneses, Luciano Cruz e Darlan Emanuel.

O evento é organizado pela Global Wind Energy Council (GWEC), Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e o Grupo Canal Energia e  tem se consolidado como o principal do setor de energia eólica do país, se tornando referência nesse mercado.

A Energia Eólica é a fonte de geração de energia elétrica que mais cresce no Brasil. Para os próximos anos são esperados mais de 19 mil empregos, R$ 6 bilhões em investimentos, 2,7 milhões de casas abastecidas e 1,3 milhão de toneladas de CO₂ evitados em virtude da utilização desta fonte de energia. Só em 2015, serão 113 novos parques eólicos em andamento com uma capacidade total de 2.7GW.

O Brazil Windpower  traz aos seus participantes as melhores oportunidades de negócio, além de programação de palestras centrada em questões relevantes sobre o setor eólico. Na edição passada, o evento obteve um público presente de 2.207 participantes, representando 804 empresas, com 40 patrocinadores e 102 expositores.

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial