Artigos

CTGAS-ER/SENAI participam do Brazil Windpower maior evento de energia eólica na América Latina.

danielO Rio Grande do Norte se faz presente ao  Brazil Windpower, maior evento de energia eólica na América Latina, através do Sistema FIERN e Governo do Estado. As atividades desenvolvidas na área pelo Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER e SENAI foram demonstradas através de palestras e em um stand, onde os técnicos explicam as pesquisas e os cursos ministrados pelo Centro,em especial sobre energia eólica, oportunidade em que  também está sendo distribuído material de divulgação. O Brazil Windpower acontece no Centro de Convenções Sulamerica, no Rio de Janeiro, foi aberto nessa terça-feira,1,  e  será encerrado nesta quinta-feira,3.


Estão participando do evento o presidente do Conselho Superior do CTGAS-ER, Flávio Azevedo, também secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, a diretora Executiva, Cândida Amália Aragão e o diretor de Tecnologias, Pedro Neto Nogueira Diógenes, além dos colaboradores do SENAI/CTGAS-ER, Paulo Isabel dos Reis, Daniel Faro, que apresentou trabalho técnico sobre “Avaliação de Desempenho de Parques Eólicos Usando Tecnologia Lidar”, Daniela Dantas, Antonio Medeiros, Márcio Meneses, Luciano Cruz e Darlan Emanuel.

 O evento é organizado pela Global Wind Energy Council (GWEC), Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e o Grupo Canal Energia e  tem se consolidado como o principal do setor de energia eólica do país, se tornando referência nesse mercado

.A participação do SENAI/CTGAS-ER na atividade difunde a atuação na área de energias renováveis com abrangência internacional, permitindo assim, a promoção do Centro junto aos tomadores de decisão e investidores em energia renovável no Brasil e na América Latina.

A Energia Eólica é a fonte de geração de energia elétrica que mais cresce no Brasil. Para os próximos anos são esperados mais de 19 mil empregos, R$ 6 bilhões em investimentos, 2,7 milhões de casas abastecidas e 1,3 milhão de toneladas de CO₂ evitados em virtude da utilização desta fonte de energia. Só em 2015, serão 113 novos parques eólicos em andamento com uma capacidade total de 2.7GW.

O Brazil Windpowe  traz aos seus participantes as melhores oportunidades de negócio, além de programação de palestras centrada em questões relevantes sobre o setor eólico. Na edição passada, o evento obteve um público presente de 2.207 participantes, representando 804 empresas, com 40 patrocinadores e 102 expositores.

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial