Artigos

CTGAS-ER abre mais vagas para Curso Técnico a Distância de Automação Industrial

automao novaO Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER, focado na formação de mão-de-obra especializada, aumentou o número de inscrições para o Curso Técnico em Automação Industrial-EAD, que deve ser iniciado em setembro.  Na modalidade semipresencial, ideal para quem trabalha e não tem tempo livre para frequentar diariamente uma escola, o curso terá 1.560 horas (aproximadamente 2 anos), com  80 por cento das aulas  ministradas  a distância e 20 por cento  na forma  presencial, no CTGAS-ER. que acontecem uma vez ao mês, nos finais de semana às sexta-feira noite, sábado e domingo manhã e tarde.


Trata-se de uma área em franca expansão, essencial para o aumento da competitividade e consolidação de qualquer empresa, a Automação Industrial se firma entre os cursos mais procurados pelos jovens profissionais antenados om o futuro.Conceituado jornal brasileiro, no Caderno de Economia,  publicou recentemente uma matéria em que destacava: “Em um mercado de trabalho difícil e competitivo as oportunidades são melhores para jovens em cursos técnicos. A maioria dos alunos sai da sala de aula direto para o mercado de trabalho. E não é difícil entender porquê. A gente está falando de mão de obra qualificada que geralmente entra ganhando o piso salarial da categoria. Melhor que isso, só se for formado dentro da empresa”. E ainda: “Confirma a demanda reprimida que existia por esses profissionais e mostra o esforço incessante das empresas de qualificar seus profissionais”.

Requisitos

Para acesso ao Curso Técnico em Automação Industrial o candidato deverá atender os seguintes requisitos: Está matriculado no 2º ano do Ensino Médio ou de Estudos Equivalentes ou ter concluído o Ensino Médio. No ato da matrícula o candidato ou seu responsável legal deverá apresentar a via original e uma cópia dos seguintes documentos:
Comprovante de matrícula no 2º ano ou certificado de conclusão do Ensino Médio ou de estudos equivalentes, Cédula de Identidade (RG),  CPF e Comprovante de residência. Para se inscrever o interessado deve enviar documentação escaneada para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.: O  Investimento pode ser dividido em  20 parcelas de R$ 281,00,  pago até dia 05 de cada mês.

Atribuições do profissional de Automação Industrial

A Automação Industrial  tem como ponto forte a aplicação de técnicas que utilizam softwares, métodos de comunicação e equipamentos específicos para melhoria dos processos industriais. Dentre os vários benefícios gerados pela Automação Industrial, o aumento da produtividade tem uma relevância muito significativa, pois máquinas automatizadas executam sucessivas repetições com maior rapidez e eficiência e desenvolvem  atividades insalubres e periculosas,  evitando que o trabalhador se exponha a riscos desnecessários. Apesar de todas as vantagens e aplicações da Automação Industrial, é indispensável a presença de pessoas que possam interagir com máquinas realizando a programação, manutenção e ajustes a nova forma de controle e/ou comunicação

As atribuições do profissional de Automação Industrial estão centradas na criatividade e versatilidade, visando a execução de diversas atribuições, como a parametrização de dispositivos e equipamentos microprocessados,  manutenção em equipamentos de processos industriais; operação de  equipamentos de controle e de potência, monitoramento de plantas e processos industriais; avaliação diagnóstica; Aplicação de técnicas de medição e ensaios. Também é da competência do profissional de Automação Industrial, a  especificação de ferramentas, equipamentos e instrumentos,  coordenação de equipes de instalação, montagem e manutenção e o  planejamento, análise e inspeção de equipamentos industriais.

 Áreas de atuação

O profissional poderá atuar em empresas do segmento de alimentos, bebidas, petróleo e gás, indústria naval, indústria Têxtil, Indústria automobilística, Indústria metalomecânica, fabricantes de máquinas, componentes e equipamentos robotizados. Também está capacitado para trabalhar em  laboratórios de controle de qualidade, empresas de energia, manutenção de equipamentos automatizados, empresas de projetos, instalações e montagens, empresas de energia e laboratórios de controle de qualidade e pesquisa, dentre outros.

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial