Artigos

WorldSkills estimula alunos do CTGAS-ER que buscam classificação na etapa estadual e continuar na competição

ocupao 15A Olimpíada do Conhecimento cada vez mais movimenta os jovens estudantes do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER, que se esforçam nos treinamentos visando participação na  maratona e, além da especialização nas respectivas áreas, eles objetivam  também representar o Centro, na  maior competição de educação profissional das Américas, cuja etapa estadual    será realizada de 26 a 31 de outubro. Os competidores na   OCUPAÇÃO -INSTALAÇÃO HIDRÁULICA E A GÁS, treinam desse o início do ano, visando ir mais além, vencer a etapa nacional e representar o Brasil na WorldSkills, onde recentemente o aluno Jackielyson André Ferreira Alves, do SENAI-RN/Centro Ítalo Bologna, de Mossoró, foi o melhor do mundo na modalidade Soldagem.


A diretora Executiva do CTGAS-ER, Cândida Amália enfatiza que a Olimpíada do Conhecimento se constitui em uma oportunidade ímpar para o aluno demonstrar a capacidade dele naquela área profissional, bem como a qualidade do ensino profissionalizante oferecido pelo CTGAS-ER. O torneio, promovido a cada dois anos, reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional não só do SENAI, como também do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (IF).

INSTALAÇÃO HIDRÁULICA E A GÁS

Encanadores são os profissionais que  instalam sistemas de paredes,  água, saneamento, drenagem, aquecimento e energia solar para residências e indústrias. As tarefas podem incluir instalações de gás natural ou industrializado e tubulação de ar comprimido.A instalação e a fixação dos tubos e seus componentes é parte integrante da ocupação, como é a instalação de terminais, acessórios, sanitários e aparelhos de aquecimento e de componentes, por exemplo: chuveiros, bacias, WCs, caldeiras, radiadores e circuladores.  Os alunos competidores são Daniel Fernandes dos Santos e Gabriel Lima de Sousa, sendo Avaliador Líder o professor  Alcidemir Cabral Sousa e Avaliador adjunto,  Kleber Gomes de Azevedo Junior

A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas. Na competição, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia da indústria, dos setores de serviços e agropecuário, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Vencem aqueles que alcançarem as melhores notas nos quatro dias de prova.

Além de incentivar a dedicação dos estudantes, a Olimpíada do Conhecimento é uma forma de avaliar a qualidade da educação oferecida pelo SENAI. O desempenho dos competidores apontam novas tendências tecnológicas e mudanças nos perfis profissionais. Esses indicadores orientam o SENAI na atualização dos currículos nas escolas.

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial