Artigos

Campeão em Soldagem visa ser instrutor e ajudar mais jovens na realização profissional

entrevista saldaO campeão da ocupação Soldagem, no torneio mundial de educação profissional, Worldskills Competition 2015, realizada em São Paulo,  Jackielyson André Ferreira Alves, consciente da importância da conquista, revelou que o objetivo dele e ser instrutor do SENAI e ingressar numa faculdade, para concluir curso  superior na área de engenharia. Aluno do SENAI-RN/Centro Ítalo Bologna, de Mossoró, ele concedeu entrevistas nesta quarta-feira,19, no Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER, onde  foi recepcionado pela diretora Executiva do Centro, Cândida Amália Aragão e pelo diretor de Operações do SENAI/RN, Emerson Batista.


Para o professor Francisco Moreira, diretor do SENAI/Mossoró, a conquista de Jackielyson  André Ferreira Alves, é o coroamento de um trabalho conjunto, que faz do SENAI uma referência na área do ensino profissionalizante.” Reunimos a qualidade do ensino e de nossos laboratórios, com a  tecnologia e excelência do corpo discente e   a vontade dos jovens para se capacitar  em uma área profissionalizante, fazendo do SENAI uma entidade com respeito nacional e   mundial”.

O medalhista Jackielyson foi recepcionado por professores e alunos no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, ao desembarcar nessa terça-feira, 18. “Estou me sentindo muito feliz e aliviado por ter realizado um bom trabalho e ter conquistado o melhor resultado, o ouro. Meu sentimento é de dever cumprido”, disse ao expressar o sentimento da conquista. Sobre a competição e a conquista da medalha foi direto. “Fiz o que eu sabia. Foi uma semana que deu tudo certo. Como eu diria: foi a minha semana”.

Ao sair do aeroporto, Jackielyson seguiu para Casa da Indústria, onde foi recepcionado pela diretora-regional do SENAI-RN, Roseanne Albuquerque; o diretor de operações Emerson Batista, diretora Executiva do CTGAS-ER, Cândida Amélia, as gerentes Simone Oliveira e Etiene Lima; e os diretores das escolas “A sua conquista reflete um trabalho de equipe muito forte. Todos nós estamos muito felizes com esta medalha. Ela mostra que estamos no caminho certo”, disse Roseanne Albuquerque. O diretor da unidade do SENAI/Mossoró, Francisco Moreira, enfatizou a importância da parceria docente e discente para alcançar o sucesso. “O elemento mais importante é o aluno e o professor. Ele (Jackielyson) é um felizardo por ter uma equipe formada pelos melhores”.
Natural de Mossoró, Jackielyson realizou entre 2011 e 2012 o curso de Soldagem Multiprocessada, e atualmente cursa o de Técnico em Metalurgia no SENAI - CET Ítalo Bologna. Ele treinou duro por dois anos e seis meses para garantir a medalha.
.

Contato CTGAS-ER

Telefone: +55 (84)3204-8000
Fax: +55 (84)3204-8090
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://www.ctgas.com.br

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770
Lagoa Nova - Natal/RN - Brasil
CEP: 59064-164

Você está aqui: Página Inicial